sexta-feira, 26 de julho de 2013

Frio

     Ainda bem que nessa vida há gosto pra tudo. Aos que gostam de inverno e frio, fica registrada aqui minha admiração. Não consigo curtir a estação. Isso desde a tenra idade. Tínhamos em casa uma daquelas estufas que embutem um botijão de gás atrás. Me lembro de viver trepada na estufa, de tanto frio que sentia.

     Tenho que usar tanta roupa que não consigo encontrar o charme e a elegância que se fala das vestimentas de inverno. Pareço uma cebola, tenho várias camadas de meia calça, meias, camiseta, blusão... Esses dias li no Facebook que quem acha que o inverno é elegante, nunca viu um mijão. Tem gente que conhece tal peça do vestuário como cuecão. É feio do mesmo jeito. 

     E namorar com esse monte de roupa, alguém se anima?? Quando as camadas vão sendo tiradas e o cidadão encontra aquela meia calça furada e a camiseta que a gente usava na copa de 1994, se ele seguir em frente é porque o amor é grande!!!!

     Meus pés estão constantemente gelados. Consigo mantê-los quentes quando minha bolsa de água quente entra em ação. Ela me acompanha na yoga, na cama na casa da mãe, na casa de amigos bem chegados... mas como não consigo levá-la ao trabalho e é lá que passo a maior parte do dia, me lasquei.

     Sempre tomo banho á noite, antes de dormir. No inverno principalmente, pois só assim consigo me esquentar e dormir tranquila. Só que como tenho que colocar muita roupa e tenho alergia a coisas de lã, me coço inteira. Então além de ficar me coçando durante o dia inteiro, de noite, no banho, passo um escovão no corpo pra coçar tudo de uma vez só. Parece que tomei um torrão no sol, de tão vermelha que eu fico. Coisa linda de se ver...

     E a comilança nessa época do ano??  Muita gente deve estar pensando: "'É a melhor parte!!". Concordo que é bem bom comer. O problema é que com o frio, a gente acaba se empanturrando. Terça feira, o dia que fez o frio mais desumando dos últimos tempos, resolvi aderir á tradição e comer até não poder mais. Barquete e trouxinha do Pag Menos (não há melhor...), vinho, pizza... No outro dia, além de ainda estar embugada, acordei com uma dor de cabeça pra me lembrar que não posso abusar desse jeito.

     Tem os que acham delicioso tomar um vinho vendo o fogo da lareira. No meu caso, se meus pés não estiverem dentro da lareira, ou com uma bolsa de água fervendo em cima, com no mínimo um edredom ou um cobertor grosso me tapando, não consigo achar graça no programa.

     Sei que quando o auge do verão chegar, vou reclamar também. Que é muito quente, que a gente mal acorda de manhã e já está grudando... na verdade não sou nada chegada em extremos. Mas ainda prefiro um calor do que essa friaca desgraçada.

O que me resta é planejar o futuro da família TurraSala em um lugar com temperaturas amenas, sem extremos. Pauta para os assuntos sérios a serem tratados com o Bruno. Não quero ficar velha e continuar passando frio. Já imaginaram o ranço??!

Nenhum comentário:

Postar um comentário