segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O feriado

     Dois feriados em Santa Rosa na mesma semana: Dia da Reforma Protestante, 31 de outubro, depois Finados, como no resto do país, 2 de novembro. Matou a semana. Aproveitamos a folga forçada pra irmos a Porto Alegre no show do Maná na quinta feira (último dia útil da semana santarosense). 

     A Laura ficou aos cuidados da Tani, com vasta experiência em crianças de idades diferentes. Eu, o Bruno mais o casal de vizinhos e amigos Vania e Paulo nos esbaldamos no Pespi on Stage. Encontramos um povo de Santa Rosa lá e foi muito legal. Show maravilhoso, fiquei mais fã ainda do Maná.

     Nesse meio tempo, a Laura só se alimentou de bolacha, tomatinho uva, iogurte Grego e leite. Nada de comida. Os dias que se seguiram foram bem difíceis no quesito alimentação.  Tentamos de tudo, e a guria nada de comer.  Provavelmente tudo o que ela anda comendo não é recomendado pelos pediatras e nutricionistas, mas azar. Não sei mais o que fazer. Eu, o Bruno, a Tani, o Fábio, a Camila... todos envolvidos, preparando pratos diversos, dando palpites ("dá leite", "não, não dá leite ainda, ela vai ficar com fome uma hora dessas", "vamos levar ela pra piscina, água sempre dá fome nas crianças"...). Perdi a paciência.

     Pra piorar, ela começou com uma tosse na quarta feira e o nariz trancado. Comecei a dar um xarope e a limpar o nariz. No sábado liguei pra pediatra, pois a tosse piorou consideravelmente e ela mandou eu fazer exatamente o que já estava fazendo. Comentei a falta de apetite, mesmo com o remedinho. Aprendi mais uma coisa: Catarro alimenta. Sim. Me caiu "os butiá" do bolso com essa. Solução: dar bastante líquido e esperar o ciclo da gripe terminar. Também me pestiei, tosse e gripão. Engraçado que o meu apetite não diminuiu. Que digam as muitas "ribs" consumidas na tarde e noite de sexta. Rolou o reconhecimento da Laura com os motivos natalinos no shopping. O urso falante deu ibope, assim como as bolinhas dos pinheiros.

     O Bruno voltou pra Santa Rosa na sexta a noite pois tinha que trabalhar no sábado. Fiquei em Porto Alegre pra passear na Feira do Livro. Mesmo dormindo pouco por causa da tosse da Laura na madrugada e já sem paciência com o fato da neninha não querer comer nada (até que ela quis porque quis o iogurte Grego), fomos dar umas bandas com ela na capital.

     Parcão no sábado de manhã. Descoberta do turno: a areia e as pedrinhas dos caminhos entre as árvores. Saldo: unhas encardidas, vestido sujo e a alegria estampada no rosto da Laura. Tinha um certo preconceito com o Parcão. A única vez que fui lá, me impressionei com a quantidade de "pati" por metro quadrado. Gente metida e arrumada demais pra um passeio num domingo à tarde. Aos sábados de manhã, o público é outro. Pessoal caminhando e com crianças pequenas, curtindo um solzinho. 

      Almoço num restaurante indiano muito legal. Depois da sestia da tarde, fomos pra Feira do Livro. A Laura fez sucesso lá. Abanava e mandava beijos pra todos que sorriam pra ela. Mesmo ranhentinha, espirrando muito e com tosse, estava bem faceira.

     Voltamos ambas de carona com o Paulo e a Vania. Cheguei entregue. Não conseguia nem falar de tão cansada. A Belezinha ficou aos cuidados do papai Bruno e a mamãe tomou um remédio pra gripe e capotou o jipe.

     Ainda tenho dor de cabeça, muita tosse, espirros de 300 Km por hora e o nariz mais do que entupido. Espero que esse resfriado da Laura passe logo, e que ela não sinta tanto os efeitos dele como eu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário