sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Mazelas

     Prometi à minha amigona do peito, Joana, que quando meu nariz parasse de pingar escreveria um post no blog em honra ao comentário que ela fez esses dias no Facebook. Vou transcrever o trecho onde ela relata brevemente o saco que é quando a gente fica doente.

'A pessoa vai pro pronto atendimento se babando, com uma puta dor de garganta, começa a chorar (sim, qdo adoeço eu choro) e assusta a enfermeira e a médica. Recebo uma injeção e saio de lá ainda por cima renga. Não sei qual foi a parte do "se babando"que a médica não entendeu, porque me deu um supositório oral de remédio. Inferno astral, seja bem-vindo.'


     Comentei que eu também estava "podre". Ela respondeu que eu ainda tinha a Laura pra cuidar, e que se hoje ela tivesse um filho, doente do jeito que estava,  ela dava o rebento. Ri muito com o comentário, porque assim como ela, fico imprestável quando estou doente.

Claro que nem penso em dar a Laura, mas emprestar ela para os dindos e avós por algumas horas pra poder me recompor, isso sim.


     Mas hoje me dedicarei a escrever sobre as minhas mazelas, que não têm sido poucas. 

Citando-as: Rinite alérgica: fiel companheira há anos, em 2012 resolveu não de dar trégua. Ando sempre com um descongestionante nasal junto, se não, fica impossível respirar pelo nariz. E se te coisa na vida que eu não consigo é respirar pela boca. 
                  Labirintite. Moderada, mas tonteio legal. Tive duas crises desde que a Laura nasceu. Elas duram cerca de duas semanas. Parte do tratamento consiste em tomar Dramin. Já deu pra imaginar como eu fico: sonolenta, com cara de paisagem e sem conseguir prestar atenção em nada.
                 Gripe: tenho lá de vez em quando, mas quando ela vem me visitar, me derruba. Estou com aquela gripe "dilícia" de verão. Foi aí que comentei com a Joana que ando podre. Podre de gripe.
               Joelhos: doem desde que a Laura tinha uns 3, 4 meses. Consegui consultar e diagnosticar o problema só recentemente. Resumindo: não sei dizer o nome da patologia, mas tenho um deslocamento das patelas (sim, de ambos os joelhos). Isso gera dor. Não é o caso de cirurgia, mas de fisioterapia e medicação pra repor cartilagem (coisa de nona...). Tratamento longo, segundo o médico e as fisioterapeutas que me tratam. Essa função dos joelhos meio anda me incomodando. Não posso mais fazer yoga, nem brincar com a Laura sentada no chão com as pernas cruzadas, dói pra subir e descer escadas... 

     Fora que sinto que cada vez fica mais difícil perder peso, andam surgindo manchas no rosto, pés de galinhas que não me pertenciam... Mas que coisa! Ando me esfarelando! Imagine quando ficar mais e mais velha. 

     Não pretendo me esticar igual couro de pandeiro, mas ficar pra maracujá de gaveta também não! Quero ter saúde, isso sim. Espero que essas encrencas passem logo. No mais, vou mudar a faixa etária dos cremes anti sinais (+ 35 daqui uns anos - ai...).
                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário