quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A creche

     A lida diária pra alimentar a Laura continua. Ontem, depois que cheguei de Santo Ângelo com ela, fui com o Bruno até a creche da tia Miti, pra bater um papo com o pessoal de lá sobre a Laura. Decidimos por fazer uma experiência pra ver como a Belezinha se sai vendo outras crianças na hora do lanche e do almoço. A tia Elaine nos disse pra mandarmos junto com a Laura o objeto que ela mais gosta, no caso de ela querer dormir ou se sentir segura, o objeto em questão é o cobertor amigo. Portanto, pelos próximos meses não teremos mais a companhia dela ao meio dia. Corte no coração da mamãe. Senti muito essa decisão, mas sei que tudo é para o bem dela.

     Conheço bem o trabalho da equipe da Micheli (tia Miti), pois volta e meia eu e a Daia vamos até lá pra fazermos palestras para os pais e para os pequenos. É sempre muito divertido e prazeroso estar naquele ambiente. Não dormi muito bem na noite passada por causa da gripe, mas nas horas que o sono vinha, meus sonhos eram povoados com a escolinha da Miti e a Laura, brincando por lá.

     Hoje, bem cedo, arrumei o lanche da manhã dela, o suco, a bolsa com fraldas, lencinho úmido e tal. Deixei a roupa reserva e a que ela deveria usar no dia prontas. Não acompanhei ela até a creche, pois tinha fisioterapia ás 8:00 e mais uma série de compromissos depois disso. Incumbi o Bruno da missão.  Acho que se eu fosse junto, deixaria a pequena insegura, pois fiquei um tanto apreensiva com a decisão que tomamos. Ele achou por bem levar a Angélica junto, caso ela estranhasse o ambiente.

     Que nada!! Chegou e já começou a brincar com as crianças. Com isso, a Angélica seguiu pra casa.  Lá pelas 10:30 fomos avisados que ela estava com sono e não estava conseguindo dormir. Erro de principiantes: esquecemos de mandar o cobertor amigo. 

     Fui buscá-la perto das 11 horas, e o ranço estava grande. Fora o detalhe do sono, a neninha se comportou exemplarmente no seu primeiro dia de aula. Comeu bem pouco do lanchinho da manhã, verdade seja dita, mas estamos no início da caminhada. Dormiu no carro e acordou só na hora do almoço, em casa. Se alimentou razoavelmente bem, espalhando comida na Angélica, na mesa, no chão... mas faz parte.

     Agora a Laura tem uma agenda da escola, onde são anotadas todas as trocas de fralda, se comeu ou não, quantas vezes fez xixi ou cocô, como se comportou durante o dia e demais atividades dela. O orgulho da mãe e do pai ao lemos o diário de classe. Não me lembro exatamente das palavras, mas o pessoal da escola desejou boas vindas e escreveram que ela "arrasou" no seu primeiro dia de escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário