segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Meus loiros

    Se tem duas coisa que eu gosto em mim são os meus peitos e o meu cabelo. Mais especificamente a cor dos cabelos. A pauta de hoje serão meus fios, que não são mais tão dourados assim desde que engravidei da Laura.  

     Pra quem ainda não sabe, sempre tive cabelos loiros. Nunca pintei, nunca fiz luzes, nem reflexo, nem nada dessas coisas pra clarear os fios.  Na adolescência (ute fasezinha desgraçada...), até passei aqueles tonalizantes sem amônia pra escurecer os cabelos. Fiquei com a cabeça de uma cor de burro quando foge, e ainda bem que o efeito durou pouco. Tá certo, confesso que queria que os fios fossem ondulados ou crespos, mas paciência. Adoro a cor deles.  Por ter eles finos, lisos e dessa cor legal, pouco frequento salões de beleza. Vou a cada 3, 4 meses, aparo as pontas e deu pros côcos. Como comentei no parágrafo acima, noto que desde que engravidei da Laura, meus cabelos escureceram bastante. É nítida a mudança de cor. Perguntei aos entendidos do assunto o que aconteceu e se a cor natural dos fios volta algum dia. Resposta: os culpados são os hormônios. Não se sabe se os loiros voltarão, quem sabe quando eu parar de amamentar. Como ainda amamento, o jeito é esperar.

     Uma vez, há uns 10, 11 anos atrás, encontrei a mãe no salão onde ela retoca as luzes. Por anos quem fazia as tais luzes era uma mulher muito mas muito chata. Mal amada, feia em quantia,  com um cabelo feio, reclamona, fofoqueira, com cara de cu com cãibra... enfim, tudo o que uma mulher pode ter de pior.  Eu já tinha perguntado pra mãe porque ela continuava cliente dela, e a resposta foi essa: "É uma baita chata sim, mas faz as luzes como ninguém." Voltando á minha historinha. Cheguei no salão, dei oi pra todas as mulheres que lá estavam, e essa cara de cu com cãibra me olhou de cima a baixo e a mãe me apresentou pra ela: "Essa é a Déia, minha filha mais velha.". Sorri pra ela, disse "Tudo bem, fulana?". Recebi um olhar de desdém em troca do meu sorriso simpático. Me sentei bem quieta, comecei a ler uma revista e nem puxei assunto com a mal amada.  Aí ela começou:

- Tu pinta teu cabelo, né?
-  Não, nunca pintei.
- Ah! Então espera tu começar a tomar anticoncepcional pra ti ver. Teu cabelo vai escurecer assim que tu começar a tomar. Isso se já não escureceu quando tu menstruou. (Com cara de nojo e de sabichona ao mesmo tempo, sabe como é?)
- Engraçado... tomo anticoncepcional há anos já, e o cabelo continua assim...
- Então espera tu engravidar! Teu cabelo vai escurecer. Tenho certeza. Escuta o que eu tô te dizendo!!

     Me olho no espelho e quando penso nos meus cabelos loiros que já não são tão loiros assim, lembro da cara de sabichona daquela chata. Teria a mala me rogado uma praga de mulher com cabelo ruim?



Nenhum comentário:

Postar um comentário