sábado, 2 de agosto de 2014

Ser mãe de menina é...

     Acho que já escrevi aqui que não me vejo mãe de menino. No início da minha experiência como mãe, ainda na gestação, quando a Laura era Marcelo (Não conhece essa história? Vide as primeiras postagens e dê boas risadas!!), algo não encaixava direito... depois da confirmação de que uma menina estava à caminho, tudo ficou mais claro e certo pra mim. Acho que é o sexto sentido materno, sabia que no fundo era uma menina. Vá saber.

     Sei que ser mãe de menina é demais. A história da vaidade, dos esmaltes, maquiagem, "bebéis" nos cabelos, meias calças e saias rodadas é muito legal. Mesmo eu não sendo a mulher mais vaidosa de Santa Rosa, o lado feminino das pequenas me encanta... e o instinto presente nas meninas quando nanam as bonecas trocam fraldas, fazem comidinhas... Acho isso muito divertido!

     Até as artes das meninas me fascinam! Semana passada, coloquei grãos de arroz e feijão nas panelas da Laura pra que ela brincasse de fazer comida. Depois de um certo tempo de um silêncio aterrador, fui até o quarto dar aquela conferida e já no corredor senti o cheiro do perfuminho infantil que a crespa usa (a pedidos do papai Bruno, que adora um cheirinho).  Ela estava "cozinhando" o arroz e o feijão com o perfume. Sorte que havia pouco perfume no frasco...

- E tá ficando bem gostoso, mãe!
Me disse ela, estampando um sorriso de satisfação no rosto.
Comida no capricho, com aroma de perfume.

Dinda Mana provando o tempero da Laura.



     Andei conversando com mães de meninos, e concluí que escolher roupas desde a tenra idade é coisa de menina mesmo. Eles até preferem um tênis à outro, mas escolher o modelito de roupa desde a calcinha é coisa que as meninas fazem com maestria.  A Laura já tira a roupa sozinha e a forma que encontrei de tirá-la do banho sem a choradeira pra ficar mais tempo no chuveiro é propor que ela se vista sozinha. Sucesso total.

     A presença da Dinda Mana Luiza tem inspirado ainda mais o lado feminino da Laura. Ela adora acompanhar os rituais que a Luiza tem. A chapinha no cabelo, os esmaltes coloridos nas unhas, as tranças maravilhosas que ela faz nos cabelos da crespa e nos dela próprio. A unica coisa que deixa a Laura injuriada é o fato da Luiza querer privacidade na hora da troca de roupa. Ontem a noite conversei bastante com ela a esse respeito. Expliquei que a Mana é uma mocinha, que não gosta que outras pessoas a vejam sem roupa  e que a Laura deve esperar que a Dinda Mana se vista pra poder entrar no quarto dela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário