segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Sonho

     A Laura caiu uns bons tombos e retrocedeu um pouco nas caminhadas. Até vai sozinha, mas depois de muito reclamar e revindicar o dedo amigo da gente. Mesmo assim, está com a pilha toda. Funciona o dia inteiro, e nem a hora de dormir ela se acalma. Se vira de um lado pro outro, vida de bruços e empina o bumbum, se vira de novo... até dormir. Lá pelas tantas da madrugada se senta no berço, dorme pro outro lado, levanta as pernocas pro ar. 

     Ela já caiu da nossa cama, há mais ou menos um mês. Mas muito, muito antes disso, eu sonho basicamente a mesma coisa quase todas as noites. Que ela está entre nós, na cama e que de tanto saracotear ela cai. E o que vem a seguir também se repete há longos meses. Eu acordo no susto, me sento na cama, sacudo o Bruno  perguntando: "Cadê a Laura, cadê a Laura??!" e continuo procurando ela na cama, até que me acordo mesmo e me dou conta de que tudo não passou de um sonho, pela enésima vez.  

     As reações dele e as respostas variam conforme o estado de sono. Mas geralmente ele se acorda com as minhas sacudidas e responde, calmamente: "Ela tá na cama dela, dormindo, Déia." ou só liga a TV da babá eletrônica e me mostra a neninha no quinto sono, mesmo que a gente só enxergue os pezinhos dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário