segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Lidas

     Desde a véspera do seu aniversário, a Laura anda dormindo bem tarde. Pra voltar ao horário habitual de sono e se acostumar de vez com o horário de verão (que eu particularmente não simpatizo) a lida teve início hoje, e foi das grandes.

     Volta e meia se instala um parque de diversões bem pertinho da casa da mãe e do pai aqui em Santo Ângelo. E os vovôs apresentaram à Laura as milhares de luzinhas, os brinquedos e todo o movimento do lugar. Pois bem, sempre que passamos pelo dito parque, temos que dar uma chegada pra ela apagar as luzes coloridas e olhar atentamente os brinquedos e as crianças se divertindo.

     Hoje, depois de um passeio na rua (e aquela chegadinha básica no parque...) e uma soneca rápida lá pelas 7 da noite, a Laura ainda estava com sono. Deixei a pequena brincando no banho, pra ela se cansar bem e capotar logo. Dei o leitão e o cobertor amigo e ela quase, quase dormiu (não sem antes se virar de um lado pra outro umas vinte vezes, mais ou menos). Mas aí escutou as músicas vindas do parque e resolveu que precisava ver as luzinhas antes de dormir. 

     Apontava pra porta do quarto, choramingava e dançava, quase dormindo. Fui até a escada do pátio onde se vê as luzes de alguns brinquedos. Alegria total. Ela erguia os bracinhos, vibrava, dava gritinhos de excitação, dançava no meu colo e apagava as luzinhas, torcendo o narizinho pra um lado e pra outro (modo que ela apaga as luzes). Intercalando com os gestos de alegria, vinham bocejos, coçadinhas nos cachos e mãozinhas nos olhos, acusando o sono que já estava instalado há tempo.

     Depois de dar tchau pras luzinhas, voltei com ela pro quarto revoltada, obviamente. Chorava, querendo voltar pra porta. Expliquei de novo que as luzinhas foram dormir e que era hora da Laura dormir também e tal... Peguei o cobertor amigo no colo, ela de deitou no meu ombro e dormiu instantaneamente. Coloquei-a no berço e estava ajeitando o quarto quando a Belezinha se lentou lépida e faceira, se rindo toda pra mim. 

     Bom, pelos meus cálculos já tinha se passado mais ou menos uma hora e meia de lida. Fui até ela, dei um beijo de boa noite, deitei na minha cama, ela me abanou, me mandou um beijo e torceu o nariz pra apagar a luz. Desliguei o interruptor e ficamos no escuro. Depois de 15 minutos de choramingos e tentativas de me fazer tirá-la do berço, finalmente ela se deitou, enrolada no cobertor amigo, rolou por mais algum tempo e dormiu.

     Fico pensando na função quando ela puder andar no minhocão, nos carrinhos e cavalinhos do parque. Ainda bem que ele fica perto da casa dos nônos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário