segunda-feira, 5 de março de 2012

O fim da licença maternidade

     Depois de 4 meses longe da prefeitura de Santo Ângelo, hoje voltei aos trabalhos. Meus dias de labuta aqui serão segundas e terças feiras (como antes), seguidos das minhas aulas de yoga e os paparicos dos nonos Roque e Mana para a pitoca. Rolou toda uma preparação pra que isso ocorresse sem maiores mudanças na rotina da Laura. Viemos pra Santo Ângelo no sábado e ficaremos até amanhã. Veio junto a cadeirinha que treme, os brinquedos preferidos, o carrinho, a mala de roupas... e vamos deixar montada aqui na casa da mãe e do pai uma pequena estrutura à espera das visitas semanais da Laura, pelo menos enquanto eu tiver amamentando a mocinha no peito.

     Falando nisso, ultimamente ando complementando a amamentação com Nan, pois a minha produção anda em baixa. Acho que fiquei meio ansiosa em voltar, apreensiva com o comportamento da Laura com a mudança... aí o leite diminuiu. Espero que volte ao normal já que correu tudo bem no trabalho e o medo da volta passou. 

     Sempre comento que a Laura é querida, calma e tal... mas ultimamente ela anda tendo uns ataques de fúria na hora de dormir que não estavam no script. Geralmente a brabeza se dá durante o dia e dura até ela desistir de chorar e brigar e cair no sono. Mais por isso que eu fiquei preocupada em deixar ela com a mãe. Mas cheguei agora do trabalho e a encontrei dormindo, toda fofa, e a mãe faceira, dizendo que o segredo foi não deixar a Laura "passar do ponto"; ela colocou a Belezinha pra dormir logo que o sono chegou.

     Ainda é cedo pra cantar vitória, mas pelo andar das coisas acho que vai dar tudo certo nos nossos inícios de semanas na casa dos nonos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário