quarta-feira, 21 de março de 2012

Chororô materno

     Não gosto muito de programas de televisão que apelam para o melodrama a fim de conseguir audiência. Nunca assisto àqueles que dão casa nova mobiliada e geladeira cheia de comida pras pessoas. Nem aqueles que levam os cristãos de volta à cidade onde nasceram... raramenta vejo o Luciano Huck e sua bondade. Sei que alguns apresentadores têm realmente o dom de fazer o bem ao próximo, mas não curto assistir esse tipo de programa. Primeiro porque acho forçado demais, depois que acabo chorando em certos episódios.

     Mas hoje fiquei inchada e com o rosto vermelho de tanto chorar por causa de um programa de televisão. Ele se chama Boas Vindas e passa no canal GNT. Trata-se do registro do nascimento de alguns bebês em uma maternidade acho eu que do Rio de janeiro, pelo sotaque dos papais, mamães e equipe médica. A diferença deste programa dos acima citados  é que ele mostra a emoção única das pessoas com um fato especialmete bonito da vida: a chegada de um bebê. São várias histórias: bebês planejados, desejados, que vieram sem avisar, meninos e meninas que enchem de alegria e amor pais, avós, tios, irmãos... coisa linda mesmo.

     Não sei se por eu ter passado por essa experiência há poucos meses, mas me laaaaavo chorando cada vez que assisto o Boas Vindas. Quando o bebê dá o primeiro choro, socorro. Choro copiosamente, rolam lágrimas e lágrimas no meu rosto, soluços e a lembrança do dia que a Laura nasceu e que ela deu o primeiro chorinho também. 

     Gosto demais desse programa porque em momentos assim sei o que passa na cabeça de cada mãe e pai que passam pela sala de parto. Sei que a vida deles nunca mais será a mesma, que cada etapa do crescimento e do desenvolvimento daquela criaturinha vai ficar marcada eternamente na memória deles. Sei também que vai bater o cansaço nas mamadas da madrugada, mas que depois de algum tempo a gente começa a identificar e diferencias os choros de fome, sono, fralda suja.... Que a cada sorriso dado pelos nossos filhos faz com que nossos corações se derretam e torna o nosso dia somplesmente feliz.

     Acho que por isso fico tão emotiva quando assisto o Boas Vindas. Não sei se quem não é mãe e pai sente essa emoção ao ver um nascimento tanto quanto quem é, mas recomendo o programa.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário