sábado, 24 de março de 2012

O dia e a noite em Porto Alegre

     Hoje o dia começou com uma surpresa: a Laura se virou de bruços sozinha. Acordou com o seu bom humor de costume e ficou brincando na cama, e eu meio acordada meio dormindo por mais um tempo.Quando olhei de novo, ela tinha se virado e estava de bruços na cama, se rindo toda! Depois de umas três tentativas, conseguiu se desvirar sozinha. Fiquei orgulhosa da pequena!!

     De tarde fomos ao shopping a fim de "renovar" o guarda roupas da Laura. Adquirimos algumas peças da coleção outono inverno das Lojas Renner, complementando as peças que ela ganhou da Vovó Lulu, Dinda Cláudia e tia Márcia. Nunca pensei que compraria roupas infantis algum dia na Renner. Mas a vida muda e as prioridades também. Pela primeira vez não comprei nada pra mim.

     Em comemoração ao aniversário de Porto Alegre, teve um baita show hoje aqui. A Maria Rita cantando as músicas da Elis Regina no anfiteatro Por do Sol. Sempre quis ir à um show dela e não poderia perder a baita oportunidade. Visual maravilhoso de final da tarde no Gasômetro, clima ameno, música de primeiríssima qualidade numa voz linda... tudo maravilhoso! Me emocionei com toda aquela multidão cantando junto algumas das minhas músicas preferidas. E fiquei impressionada com a educação de toda aquela gente. Muitas famílias com crianças pequenas, avós, filhos.. todos curtindo as músicas da Elis e respeitando o espaço das pessoas que estavam do lado. Quando a Laura crescer quero levá-la pra esse tipo de programa, pois música boa ela escuta desde que estava na minha barriga. Lê-se música boa tanto às do meu gosto quanto às do gosto do Bruno (gostos bem distintos, mas que se complementam lá pelas tantas...).

     Aliás, amanhã é dia do papai curtir um show. Ele sai do trabalho e vem direto à Porto Alegre assistir o Roger Waters (meu presente de Natal ao pai do ano). Como esse é um daqueles shows que deve-se chegar com horas de antecedência a fim de garantir um lugar razoável e o empurra empurra é inevitável, não fiz questão de acompanhá-lo. Me considero uma velha coroca pra esse tipo de indiada. Sou mais Maria Rita.  

     Na saída do anfiteatro Por do Sol, ao invés de seguir pro happy our com a Camila, a Greici e o Rafa na Cidade Baixa, os deveres da maternidade me chamaram e eu voltei pra casa feliz e contente em reencontrar a filhota que agora se vira de bruços sozinha e pega tudo o que está ao alcance das suas mãozinhas. Como já disse antes: a vida muda e as prioridades também. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário