sexta-feira, 23 de março de 2012

Festa no apê

     Ontem as fêmeas do lar dos Turra Sala vieram à Porto Alegre: eu, a Laura e a Bella. Tudo nos conformes durante a viagem, não sei dizer quem se comportou mais, se a Bella ou a Laura. Ao chegarmos, mantive a rotina da Laura tal qual na nossa casa. Brincadeiras até às 20:00, banho, mamá e cama. Tudo ok. Exatamente às 23:20, quando todos estavam se  preparando para irem dormir eis que a Belezinha desperta de seus sonhos.

     Começava a festa no apê. Logo vi que ela tinha perdido o sono, só não achei que demoraria tanto pra reencontrá-lo. 00:20: todos dormindo, menos eu e a Laura. Ela ficava quieta na cama por aproximadamente 8, 10 minutos, aí começava a resmungar. Caso eu não desse bola, começava a chorar. Virei ela pros lados, peguei no colo (de frente, de bruços, de lado...), desliguei e liguei o abajur não sei quantas vezes, ninei, dei "titão" umas duas vezes, cantei o repertório da barata, da aranha, da galinha pintadinha... de toda a bicharada e nada. Mesmo com a luz desligada, ela olhava tudo atentamente, com os olhos arregalados, mais acordada do que fica durante o dia!! Às vezes ela relaxava e chegava a fechar os olhinhos, mas aí parecia que um botão era acionado e "pliiin"!!!! Ela ficava com a corda toda de novo, resmungava, chorava, enfim, reiniciava o ciclo.

     01:45 Eu já estava me escabelando de tanto sono e a neninha seguia acordadona. A mãe veio do quarto dela me trazendo um creme pra eu tentar fazer uma xantala na Laura, afim de que ela finalmente se acalmasse e dormisse. Comecei coma massagem e ela se rindo toda pra mim e pra mãe. Ríamos junto, já que não tínhamos outra alternativa. Quando a mãe voltou pra cama, liguei a TV, pensando que afinal a noite seria longa. No meu colo, ela ficou brincando com o controle remoto por intermináveis 5 minutos, aí coloquei ela deitada e milagrosamente o botãozinho se desligou, os olhinhos foram se fechando e ela dormiu.

     02:15 Todos dormindo, menos a Bella, que não sei porque cargas d'água começou a latir. Nunca late, aí numa noite como esta resolve mostrar que sabe cuidar da casa. A Laura deu um pulo e pensei que a festa no apê recomeçaria. Mas ainda bem que ela já estava embalada no sono e seguiu dormindo. Pra aprender a não latir de madrugada, a Bella ganhou uns safanões e foi dormir.

     Dizem que quando a gente elogia demais uma coisa, essa coisa tende a degringolar. Pois sempre enchi a boca pra falar que eu e o Bruno nunca perdermos uma noite de sono por causa da Laura. Ele ainda não, mas eu perdi horas de descanso que estão me fazendo falta no dia de hoje... pois a pequena acordou às 8:00 lépida e faceira, já a mãezinha aqui tá se escorando em cada parede de tanto sono.

   


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário