sexta-feira, 6 de novembro de 2015

4 anos e as tiradas

     O desejo de fazer aniversário tomou conta da Laura de tal jeito esse ano que me impressionou. Contava os dias, perguntava a todo instante quanto tempo faltava pra ela fazer quarto anos, queria festa, presentes... Os presentes da família foram sendo dados desde agosto, dependendo do desejo e das oportunidades, e se estenderam até o final de semana passado. 

     O maior desejo foi uma mochila de rodinhas, que vinha sendo pedida há muito tempo. A Camila (minha irmã) se comprometeu em presentear a Laura com a "muchi". Por várias noites ela dormiu segurando a alça da mochila.

     O nosso presente foi uma bicicleta, que foi dada no sábado, 24 de outubro, já que a previsão pro dia 25 (que se confirmou) era chuva. As primeiras andadas na bici nova foram tensas, pois o terreno escolhido tinha algumas descidas e a Laura não alcançava nos freios pra poder diminuir a velocidade. Feitos os ajustes, a coisa engrenou.
Na noite que antecedeu o aniversário, o Bruno foi trabalhar e eu e a Laura fizemos sessão cinema na sala. Lá pelas tantas, eu estava cochilando já e fiz o convite:
- Filha, vamos pra cama? A mãe tá com muito sono.
- Pode ir, mãe! - e colocou a mãozinha no rosto, como num toque de mágica. 
- Quando o sono "di mim" vier, eu vou deitar lá contigo, tá? Mas o sono "di mim" ainda não veio, então vou esperar terminar esse filme. Boa noite!

     No dia do aniversário, compareceram lá em casa a Vó Lulu, o tio Temi, a tia Márcia, o Tiago, a Dinda Ita, a Larissa e a Helena. Teve uma bolo com velinha, torta fria, suco e parabéns. 
A relação da Laura com a Helena melhorou bastante depois da sacada que a mãe teve em dizer que, como a Helena é pequeninha, a Laura, sendo maior, deveria cuidar da prima mais nova. Pronto! Agora a Helena é cercada de todo o cuidado e carinho do mundo pela crespa. Até a Lari deixou que a Laura cuidasse da Helena. Ambas pequenas no sofá, brincando e a Larissa pediu:
- Vou subir um pouco pra ficar com o pessoal e tu cuidas da Helena, tá Laura?
- Sim! Pode ir!
Então a Laura se abaixou, olhou bem nos olhos da Helena e disse, colocando as mãos nos ombros da pequena:
- Helena, olha só: a tua mãe vai subir ali na festa "di mim" e eu vou cuidar de ti. Tá?
- Tá! Respondeu a Helena, prestando a maior atenção do mundo.


     A festa da escola foi o apogeu da felicidade da Laura. Foi na quinta feira da semana passada, e na quinta dessa semana teve a festinha de uma colega:
- Filha, hoje tu tens uma festa de aniversário na escola.
- Nossa!!!! Vou fazer assim, agora (apontando os cinco dedos da mão)?!!!!
- Não! É a festa da Luiza, tua colega!
Cara de decepção.
- Ahhhh, mas eu quero fazer aniversário de novo.
- Mas agora só no ano que vem! Aí tu vais fazer cinco anos.
- Tá bom... mas podia chegar logo o meu outro aniversário, né mãe?

     Vai chegar, filha... quando a gente piscar os olhos, teus 5 anos estarão aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário