quinta-feira, 20 de março de 2014

Neta de tigre sai pintada

     Estava conversando com a Carmine ontem (mãe do Miguel, um pouco mais velho que a Laura e que também vai na Escola da tia Mitti) enquanto a Laura tirava um cochilo pós escola no meu colo e eu lanchava.  Ela me contou que o Miguel não conta nada sobre as atividades da escola, como foi o dia de aula, o que foi aprendido...

     Já a Laura é bem o oposto. Não sei se por ser mulher - e todos sabem do dom da oratória que possuímos - ou se é da personalidade dela mesmo, fato é que ela fala, conta tudo em detalhes.  Vem na minha direção quando vou buscá-la na Tia Miti  me contando o que aconteceu durante a tarde. Entra no carro e me conta as historinhas que a profe Ana leu, que brincou com a profe Lidi (a qual era tem verdadeira paixão), que fulano ficou na cadeira do pensamento e o que aprendeu na aula de ballet, qual a atividade mais legal do dia... Inclusive, ela já tem os colegas preferidos: a Valentina é citada quase que diariamente. O Pedro volta e meia também aparece nos assuntos da escola. Foi a Laura que me contou que a Belli está indo na creche! Confirmei a informação com a Miti no dia seguinte ao papo que tive com a pequena.  

     Depois da oratória, geralmente cai num sono pesado e chega em casa capotada. A tática pra evitar essa dormida (que desregula o sono da noite) é dar uma parada no boliche pra dizer um oi pro Bruno. No geral tem dado certo, pois o Boliche fica no meio do caminho da casa e da creche, então ela não tem tempo de capotar o jipe. Depois da passeada, ela vai até em casa cantando e conversando sobre os mais variados assuntos.

     Pensando bem... acho que eu sei de onde vem essa vontade de falar que a Laura tem. Genética. Neta da vó Lulu (por parte de pai) e do Vö G (por parte de mãe)... quieta ela não poderia sair!! Os dois adoram uma prosa. Já diz o ditado que quem sai aos seus, não degenera. E um adaptado: Neta de tigre sai pintada.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário