quinta-feira, 27 de março de 2014

Ex ritual

     Ritual noturno: tomar mamá, escovar os dentes, ler um ou dois livros, apagar o abajur, contar a história do escuro e aguardar a Laura fechar os olhos.

     Muitas vezes adormeço junto, acordando tempo depois e me juntando ao Bruno na sala. Outras vezes, vou pra cama antes e o ritual fica por conta dele. Outras tantas, digo no ouvido dela que vou ao banheiro e já volto. Ela vira para o lado e capota o jipe antes de eu fechar a porta do quarto. Ainda tem aquelas vezes que quando começo a me levantar da cama, ela abre os olhos e bate a mãozinha no colchão dizendo:

-Deita aqui com a Laura, mãe!

     Ontem, aconteceu isso. Atendendo ao pedido, me deitei novamente ao seu lado. Ela me deu um abraço, um beijo e tentou se ajeitar pra dormir de novo, mas notou que a cama está ficando pequena pra nós duas. Virada de costas pra mim, pegou no meu braço e disse:

- Mãe, pode dormir lá na tua cama. Boa noite.

     Definitivamente, o bebê da casa cresceu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário