terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Reveillon diferente

O mês de dezembro chega e com ele toda aquela alegria pela chegada do Natal, expectativas quanto ao próximo ano que esta chegando, troca de presentes, pinheiros cheio de penduricalhos, aquele papai noel cheio de roupa, gorro, casaca com gola quentinha... pra quem gosta, ótimo. Já pra quem não é muito chegada a esses cultos assim como eu, o negócio é estampar um sorriso no rosto e esperar que dezembro passe logo.

Me sinto completamente deslocada do mundo alegre e contente que o Natal proporciona assim que os primeiros enfeites vermelhos e dourados são pendurados. Em 2012, fiz um intensivo de terapia pra tirar do meu pensamento a ojeriza dessa data. Esse ano, fiz um retiro, uma vivência de fim de ano que foi muito legal, e onde até dancei em alto e bom som "Então é Natal, e o que você fez?". Pensei cá com meus botões que estava melhorando consideravelmente. Ledo engano. Lá pelo dia 20, comecei a murchar igual a uva passa e minha vontade de sumir aumentava a cada dia. 

Posso ficar aqui escrevendo que acho um desperdício gastar dinheiro com presentes (que geralmente são coisas que não precisamos), da encheção de saco das mensagens de muito amor, das família que se reúnem a fim de se abraçarem e que no outro dia retornam às brigas e às picuinhas de costume...  mas não.

Já que o tempo requer reflexão sobre o ano que passou e planos pra esse que daqui há algumas horas irá chegar, novinho em folha, vamos lá. 2013 foi intenso pra mim. Difícil em certos aspectos, maravilhoso em outros, divertido às vezes e de muito aprendizado interior. 

O que eu espero de 2014? Continuar crescendo como ser humano (já que em altura estacionei faz tempo), torço pra que todos os projetos do Bruno deem certo, pois ele é uma pessoa que merece tudo de melhor na vida, que a Laura tenha saúde e continue se desenvolvendo feliz  e enchendo meus dias de alegria. E desde agora (quase janeiro do ano novo), vou me preparar pra quando dezembro de 2014 chegar. Meus planos são audaciosos, mas só escreverei sobre eles mais tarde.

Ontem a noite fui internada no hospital aqui em Santa Rosa com pielonefrite (infecção renal) e vou passar a virada do ano aqui. Provavelmente vá pra casa dia 2 ou 3 de janeiro. Muitos devem estar pensando: "Ah, coitada!! Passar o reveillon sozinha, no hospital!!"  Que nada! Estando com Buscopan na veia pra me deixar sem dor, vou aproveitar a parada obrigatória pra estudar pro concurso do dia 26 de janeiro e dormir. 


Pra todos um 2014 repleto de coisas boas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário