quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Desfraldamento

     Há mais ou menos um mês e pouco demos início ao processo de tirar as fraldas da Laura. Auxiliada pelos conselhos da Angélica, esperamos passar a festa de aniversário dela pra tirar as fraldas durante o dia. A sistemática começou com a retirada da fralda (e colocação de calcinhas) por poucos períodos durante a manhã e tarde, em média 15 minutos por turno. Era xixi pra todo lado. Mas tudo dentro do esperado. Não briguei, não xinguei... apenas limpava o xixi do chão e trocava as calcinhas dela. Com o passar dos dias, ela começou a segurar o xixi e avisar quando já tinha feito xixi, e ela foi ficando cada vez mais de calcinha.

     Temos que lembrar de apará-la de tempo em tempo, e se deixamos pra lá, não se passam quinze segundos sem o famoso:
-Manhê, a Lala fez xixi!

Há umas duas semanas ela pede pra fazer xixi. Nem sempre, mas pede.

     O cocô fica retido nas calcinhas de rendinha. Essa semana ela começou a pedir pra fazer cocô no penico. Mas o engraçado é que quando a vontade pinta, ela é tão rápida no ato de evacuar que depois de encher as calcinhas, diz:
-Mamãe, quero cocô!

     Nesse mês e pouco, já aconteceram vários episódios engraçados e outros nem tanto. 
Por três vezes o sofá da sala foi batizado. Uma vez na surdina, sem ninguém perceber até começar a exalar um cheirinho característico e não sabíamos de onde. A Vânia que sentiu o fedorzinho primeiro. As outras duas vezes foi quando estávamos no sofá com ela, brincando. Mas deu tempo de tirá-la de cima do móvel e evitar mais alguns dias do cheiro característico na sala. 

     Semana passada, cheguei em casa com ela à tardinha e logo propus um xixizinho e um cocozinho no penico mágico (que toca musiquinha quando bem utilizado), já que os puns da moça estavam impestiando o carro.. Fui bem atendida no quesito xixi. Como de costume, ela virou a busanfa pra eu limpar a "peleleca" e se foi pra sala, sem calcinha. Quando terminei de limpar o penico, eis que ouço a frase:

-Mamãe, a Lala fez cocô!

     O tapete da sala estava repleto de bolotas de cocô. A mesma cena se repetiu na sacada no dia seguinte, porque com esse calor, ela está tirando toda a roupa, inclusive as calcinhas. 

     Essa semana explicamos pra ela que quando ela sentir vontade de fazer cocô, assim como o xixi, é pra avisar, pois assim dá tempo de fazer cocô no pinico cantor. Depois de uma explicação detalhada e lúdica enquanto ela soltava altos e sonoros puns pela casa, eis que ela diz:

- Mamãe, a Lala fez cocô!

     Não, ela estava com vontade de fazer cocô, pois a calcinha estava limpinha! Apostei uma corrida com ela até o banheiro e lá ela pode dar tchau por imenso cocô cheio de milho que ela faz no pinico mágico. Hoje ao meio dia, a cena se repetiu, mas o cocô era do tamanho de uma bala. 

     Valeu as explicações e a nossa paciência. Acredito que se ela continuar assim, até a entrada do outono conseguiremos obter êxito na missão do desfraldamento.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário