sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Medo, mergulho, etc...

     Eu, a Laura e a Bella ficamos sozinhas em casa na semana passada. O Bruno saiu em viagem de trabalho e só retornou na terça feira. Assim sendo, levei-a na natação na quinta passada. Já tinha participado da aula em outra ocasião, mas nessa a neninha deu seu primeiro mergulho assistido. Não foi a melhor experiência da vida dela, com certeza, mas sim o primeiro passo importante da vida "aquática" independente da Laura. Com o gênio forte que ela tem, volta e meia solta um gritinho daqueles estridentes quando é contrariada, mas a professora é firme e consegue controlar a birra da pequena. Quando a profe pediu que ela subisse no tapetão pra caminhar nele (e posteriormente mergulhar) novamente, a resposta veio na hora. 
- A Lala não que bigulha.

     Um aspecto que ultimamente anda me chamando a atenção é que a Laura está demonstrando medos da semana passada pra cá. Seja de um barulho muito alto (furadeira, aspirador de pó), vozes no corredor do prédio até dos lobos das historinhas dos três porquinhos ou da chapeuzinho vermelho, que lemos pra ela. Hoje ela não quis nem descer do colo da Angélica na praça onde tem música natalina e enfeites dessa época.  Á noite ela se aconchega no meu colo, me abraça e diz:
- Cuida da Lala mamãe, o lobo pega a Lala.
Ou ainda:
- Ai, socorro! Tenho medo do lobo!

     A frequência do "putameda" diminuiu consideravelmente, mas volta e meia ele pinta no pedaço. O Bruno, por ser um ser humano evoluído, quando se estressa com alguma coisa ou a Carleise liga pra ele contando que algo deu errado na Tao ou no Boliche, raramente fala palavrão. Larga um "que beleza!" e aí decide o que vai fazer. Sabiamente, quando a Laura larga um  "putamerda" ele diz: 
- Filha, puta merda é feio! Quando a Laura sentir vontade de dizer isso, fala "que beleza". Tá?
- Tá.

     Comecei a adotar essa tática. E pedi encarecidamente aos nossos amigos que convivem com a Laura e parentes que façam o mesmo. Agora, a coisa anda assim:
- Putameda... putameda é feio, tem que dizer "que beleeeza"! 










Nenhum comentário:

Postar um comentário