Uma das diferenças no lar doce lar dos Turra Sala é o time do coração de cada um. Sou gremista, o Bruno colorado. Coisa de família. Descendo de uma linhagem de gremistas (adorei essa frase, phyna demais....) , já o Bruno tem colorados e gremistas na sua origem.
Não somos fanáticos nem brigamos por causa de futebol (perda de tempo), só às vezes rola uma corneta saudável quando um time tá ruim e o outro tá bombando.
A Luiza, primogênita do Bruno é colorada, porque a mãe dela também torce pro Inter. Já a Laura... vamos aos fatos.
Logo que completou um aninho, a vó Mari começou a mostrar a camiseta do Grêmio pra Laura e ensiná-la a apreciar tudo o que remete ao tricolor.
Resultados: A única cor que ela identifica (por enquanto) é o azul. A chupeta predileta é a azul, do Grêmio. Ela enrola a língua de tal forma que não tenho como transcrever o jeito que ela fala Grêmio, pois é impossível sequer repetir.
Quando está passando algum jogo de futebol, na televisão, prontamente ela começa a pular e gritar: "Grêmio, grêmio!!"
Nas camas elásticas das festinhas de aniversário (pula pula), ela logo identifica a parte azul do elástico e diz toda faceira: "Azul do Grêmio!!"
Esses dias, estávamos caminhando com ela perto de casa, e ela avistou numa vitrine, várias pantufas, metade do Grêmio e metade do Internacional. Apontando pras pantufas tricolores fez alusão ao tricolor com muito entusiasmo. O Bruno até mostrou as pantufas do Inter pra ela, e a neninha até deu uns pulinhos dizendo "Inter, inter..."- pra não perder o amigo, como dizem -, mas logo voltou a atenção pras pantufas azuis, pretas e brancas.
Essa semana, a Márcia e a dona Lurdinha perguntaram se ela era do Inter ou do Grêmio.
A resposta? Veio junto com pulos e as mãozinhas pro alto: "Grêmio, Grêmio!!!"
Preciso escrever algo mais??
Nenhum comentário:
Postar um comentário