sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Onze de setembro

     Em agosto do ano passado, o Bruno perdeu um trio de ouro, literalmente. Uma corrente, um pingente que era da vó Luiza (a avó dele) e a aliança de casamento. Ele tinha pendurado a aliança na corrente porque estava com uma alergia que deixava a mão toda empipocada. Eu e a Angélica reviramos a casa, colocamos tudo abaixo pra ver se encontrávamos o trio. Nada.

     Enfim, demos como perdido e paramos de procurar.  Ás vezes ele se lamentava a perda da corrente e do pingente, já eu lamentei tanto a perda da aliança que ele providenciou outra. Não igual a nossa, mas ao menos voltou a usar uma douradinha no dedo da mão esquerda.

     Em julho deste ano, desarrumando as malas da Laura, em uma das muitas voltas de Santo Ângelo, eis que a Angélica encontra o trio, num bolso da "tampa" da mala que eu nunca tinha aberto. Quando ela entregou o achado ao Bruno ele lembrou que tinha tirado trio do pescoço pra irmos fazer o passeio de bote nas cataratas do Iguaçu, em Foz.

     Ficamos extremamente gratos à Angélica. E nos prometemos que daríamos um presente legal pra ela em sinal do nosso agradecimento.

     Procuramos o algo legal e não encontramos. Até que ela comentou que gostou muito do cheirinho de uma essência que temos em casa. Há umas três semanas, comprei o difusor e encomendei a essência na loja. Como a vendedora não tinha me ligado avisando que a minha encomenda tinha chego, passei na loja na quarta feira de manhã. A essência chegou na tardinha de terça feira e em seguida a moça da loja iria me ligar.

     No caminho pra casa, pensei cá comigo que este é um presente legal pra se dar de aniversário, e que não sabia que dia a Angélica faz aniversário. Chegando lá, perguntei pra ela. A resposta veio meio sem entender porquê cargas d'água justo naquele dia obviamente (pra ela, não pra mim) eu resolvi perguntar o dia do aniversário dela. 

- Hoje.
Achei que era brincadeira.
- Ah, tá! Sério??
- Sim, meu aniversário é hoje.

     Que baita coincidência! Juntei a essência ao pacote do difusor e depois do almoço, eu, o Bruno e a Laura demos o presente pra Angélica. Aí expliquei que originalmente o presente era em agradecimento ao achados das jóias do Bruno, mas que aproveitando o ensejo do aniversário e as coincidências da vida, ele valia também em comemoração á data especial daquele dia (11/09). 

     Pelo sorriso e pela cara de surpresa, acho que ela gostou bastante do presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário