sexta-feira, 24 de maio de 2013

Pela honra de Grayskull!!!!!!

     Hoje de manhã, vi no Facebook de uma amiga minha de longa data, a foto da Mulher Maravilha e o desejo de um ótimo final de semana para as amigas maravilhosas dela. Aí me lembrei de uma passagem da minha infância.  


     Quando crianças, somos obrigadas a conviver com as filhas das amigas das nossas mães. Inevitável, pois não temos como escolher as próprias amizades na tenra idade. Ás vezes isso até dá certo e as amizades se prologam pela vida. Outras vezes, perdemos o contato com essas criaturas, e volta e meia elas aparecem na memória, como hoje.

     Não vou citar nomes, pois isso pouco vem ao caso. O que interessa é que essa guria tinha os cabelos pretos e por isso, nas brincadeiras, era sempre a Mulher Maravilha. Eu até tentava ser a Mulher Maravilha Branca, mas nunca foi a mesma coisa. Sempre ficava meio de cara com aqueles cabelos pretos da heroína e da guria que eu era obrigada a brincar.

     Mas a revanche veio a galope. Veio o Xou da Xuxa (loiríssima), que virou nossa Musa, e eu SEMPRE era a Xuxa nas brincadeiras. Rá!!!! Ela até tentava ser a Xuxa Morena, mas venhamos e convenhamos, ficava sem graça nenhuma!

     E depois, no programa da Xuxa, veio o desenho da She ra. Aí sim eu me senti!!!! A Mulher Maravilha se tornou obsoleta. Todas queriam ser a She ra. E eu SEMPRE era a She ra. Huahuahua!!!! Lavei a égua!!

     Faz dias que o sol não dá as caras aqui por Santa Rosa. E faz dias também que peno com uma infecção urinária que anda me deixando com um humor nada bom. Mas ao me lembrar da história da She ra, comecei a esboçar um sorriso largo no rosto. Por mais que nos decepcionemos com as Musas da infância quando criamos juízo (não sei como era tão fissurada pela Xuxa) ou esqueçamos das heroínas e suas espadas e cabelos dourados, elas merecem um viva por tornarem os dias cinzentos mais alegres. 



Maravilhosa, sim, mas morena.

Pela honra de Grayskull e dos cabelos loiros!!!!
EU SOU SHE RA!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário