quinta-feira, 2 de maio de 2013

O sono do feriado

     Quando ganhei a Laura, o conselho mais ouvido foi que quando ela estivesse dormindo, eu deveria aproveitar e dormir também, pois eu não teria ideia de quanto tempo ficaria acordada cuidando das cólicas, choros etc. Graças ao bom Deus, a neninha dormiu e dorme muito bem até hoje. Fora quando toma chimarrão ou tererê, nunca deu baile. Sempre foi boa de cama. 

     O cansaço está batendo agora, principalmente nos finais de semana e feriados, como ontem. Na terça ela foi dormir super tarde, por conta da jantinha que fizemos pra Daia e pro Tiago. Como consequência, dormiu até as 11:00 da manhã de ontem. De tarde, estávamos os 4 na sala (eu, o Bruno, a Laura e a Bella). Papai e mamãe com muito sono, deitados no sofá, a Bella dormindo de boca aberta e a Laura com a corda toda. 

     Tentamos de todas as formas fazer com que ela deitasse conosco e dormisse um pouco, mas nossas tentativas foram frustradas. O jeito foi o revezamento. Enquanto eu cochilava, o Bruno brincava com a Laura, até ela pedir que a mamãe entrasse na brincadeira. Aí eu assumia a pequena e o Bruno dava uma dormida rápida. 

     Obviamente que não descansamos nada. Lá pelas tantas, o Bruno leu os meus pensamentos e com os olhos em "meia espada" me indagou: "Será que não dá pra dar um Dramin pra Laura?". Rimos e respondi que achava que não era aconselhável tomar tal medida.  Saí dar uma volta com ela na rua. Correu por duas quadras, olhos as vitrines e voltamos pra casa depois de uma meia hora.

     Foi então que ela  pegou o nana e o "biti" (chupeta), apontou pra cozinha e pediu um leitão. Tomou tudo e dormiu como um anjo. Me deitei na cama e dormi tão profundamente que quando acordei não sabia onde estava.


Nenhum comentário:

Postar um comentário