quarta-feira, 22 de maio de 2013

A teacher Angela

     Nesta segunda feira concluí a atualização de prótese fixa que iniciei em setembro do ano passado. Meus conhecimentos sobre essa parte da odontologia estavam totalmente defasados. Me senti um E.T. adentrando num mundo desconhecido. Com certeza eu era a maior ignorante da turma. Mas aos poucos fui pegando a manha e aprendendo a lidar com as próteses. 

     O quadro dos professores é muito bom. Na clínica, os que nos acompanharam direto foram o Paim, o Wagner e a Angela. Uma professora com os seguintes adjetivos: alta, magra, estilosa, gosta de cachorro e tem como duas principais qualidades ser muitíssimo gente boa e entender pacas de prótese. Quando a ouvi falando sobre preparos protéticos, casquetes (adoro esse termo...), moldeira individual e pino núcleo fundido, pensei o quanto acho bonito quando uma mulher entende de prótese. 

     Ela é daquelas pessoas que a gente se sente a vontade, sem medo de fazer perguntas idiotas nem de dar o maior furo. Claro que dei os meus (se não desse furo nem falasse alguma bobagem não seria eu...) , mas com a Angela, no final das contas tudo acabava numa risada e num comentário engraçado. Extremamente profissional, ela resolvia os problemas da clínica com uma prática assombrosa.  

     Vendo ela e o Paim trabalhando, cheguei a dizer que quando eu crescer, quero ser um pouco dos dois. A resposta de ambos foi dada em forma de pergunta: "Mas será que tu vais crescer ainda?". Respondi que pros lados é bem capaz que eu cresça ainda; e que se for pra trabalhar como eles, nem me importo de ficar com a busanfa mais larga.

     Confesso que fiquei tentada e fazer especialização de prótese depois de conhecer a Angela. Se a vontade não passar e eu conseguir pagar mais uma especialização, quem sabe não terei aula com ela de novo?? Espero que possamos tomar uma gelada algum dia desses, fora das clínicas e salas de aula da vida. 

     Obrigada por tudo, Angela! E quando eu crescer, quero ser como tu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário