sábado, 8 de setembro de 2012

"Meu Deus..."

     Esse feriadão da república está sendo bem legal. Revi pessoas que eu adoro e que fazia horas que não encontrava. O Fábio, a Tani e as crianças, a Greici e o Rafa, o Felipe e a Maíra, a Preta e o Éder, os pais dela (que eu gosto demais!), a Gabi, filha da Deni e do Jair (figuraça!).

     E hoje de tarde a Fabi veio aqui em casa. Ela é uma guria muito legal, que conheci por intermédio da Vânia, que a acompanhou na visita. Pois vi na Fabi hoje reações minhas de tempos atrás e me diverti com isso.

     Ela e a Vânia vieram aqui em casa porque a Laura estava dormindo. Mas quando chegaram, a Belezinha já estava acordada e, como sempre, com a corda toda. Conversava com as duas caminhando com a Laura pela casa, tentando fazer com que ela sossegasse por 5 minutos com os brinquedos (em vão). As duas, muito solícitas, auxiliavam a Laura nas caminhadas enquanto eu tomava o chimarrão, e assim passamos o tempo nos revezando.
Conseguimos com que ela ficasse uns 7 minutos no andador. Foi o tempo em que as três permaneceram sentadas.

     A cada reclamatória da Laura (por não querer ficar no cercado, no andador ou sentada brincando), ou a cada tombo de bunda que ela caía, ou ainda, a cada encontrão dela nos móveis da casa, a Fabi dizia: "Meu Deus..." com um olhar um tanto apavorado.

     Depois de incontáveis "Meu Deus..." da Fabi, dei uma gargalhada e disse pra ela que eu fazia exatamente igual a ela antes de ser mãe. Quando via as mães troteando de um lado pra outro com seus filhos, pensava: "Meu Deus... nunca vou conseguir exercer esse papel! Isso é pra louco! Como elas aguentam?".

     Agora que a Laura finalmente dormiu, estou dando gargalhadas de mim mesma. De como as coisas mudam na vida da gente. Eu que pensava exatamente como a Fabi, agora estou às voltas com uma neninha que consome todas as minhas energias, conseguindo tomar chimarrão e bater papo ao mesmo tempo.

     A mãe da Preta (a queridíssima Ladi) disse estar surpresa comigo, pois nunca me imaginou mãe. Confesso que eu também estava curiosa em saber como me sairia!! Claro que a Laura é um anjo de criança e colabora, mas a fase que ela está cansa até maratonista.


     Bueno, Fabi, se Deus quizer um dia tu vais ter o prazer inenerrável (e cansativo, não vou omitir...) da maternidade. E vai rir da reação das tuas amigas que ainda não são mães, se vendo nelas como eu me vi em ti hoje. E o melhor de tudo: tu vais se sentir capaz de muito mais quando olhar pro rostinho do teu (a)  filho (a) e ele (a) abrir aquele sorrisão pra ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário