terça-feira, 17 de abril de 2018

Trocando a mãe

      Em março, fui á Porto Alegre fazer uns cursos da área da Odonto, e como a Laura estava saudosa da prima Martina (e vice versa), consegui uma carona pra ela até a Capital com um casal de amigos muito queridos: a Aline e o Márcio. Eles têm um menino, o Miguel, de 9 anos (que ficou em Santa Rosa na ocasião).


     Ela se comportou tri bem na viagem. Segundo relato deles, dormiu boa parte do tempo (como sempre acontece nas nossas andanças por aí), conversou um outro tanto e cantou bastante, todas as música que tocavam no carro.

     Dias depois, nos reunimos e eles me contaram alguns papos que tiveram durante a viagem, e eu me diverti horrores com os relatos.


- Sabe... minha mãe é uma bruxa. 

- Por que, Laura? - Perguntou a Aline, interessada na resposta.
- Porque ela não me deixa comer doce. Meu pai que pe gente boa. Ela é uma bruxa!
Aí foi a vez do Márcio palpitar:
- Ah... mas se você morasse lá em casa, eu deixaria comer doce sempre! Lá em casa essas coisa são liberadas!
- Pois é! Não entendo porquê ela é assim, tão bruxa comigo... Eu queria mudar de mãe.
E a Aline, querendo justificar as proibições maternas:
- Laura,isso é coisa de mãe... Elas fazem de tudo pro bem dos filhos. Um dia tu vais ser mãe também e aposto que vais fazer a mesma coisa com eles .
- Não vou nada! Vou deixar eles comerem porcaria, não vou ficar xaropiando pra eles escovarem os dentes, vou deixar eles sem tomar banho todos os dias... vai ser beeem diferente!
- Então vamos fazer um combinado? Tu vais morar lá em casa e o Miguel vai pra casa dos teus pais.
Achando que ela iria mudar de ideia, a respost surpreendeu:
- Feito o brique!

     Nessa noite em que estávamos reunidos, eles desceram pra ir embora e a Aline disse, bem séria:

- Tá, Laura; vai lá no teu quarto e pega uma muchi com umas mudas de roupa pra tu ires lá pra casa. Aí tua mãe manda o resto das tuas coisas depois.  O Miguel já fica aqui e eu mando as coisas dele amanhã pra cá. Vamos?
Ela me abraçou respondeu:
- Sabe, tia Aline... acho que vou ficar com essa mãe mesmo. Deixa as coisas assim...

     Acredito que estou no caminho certo, pois mãe que não é "bruxa", que não enche o saco dos filhos pras coisas básicas da vida, são mães que irão se incomodar bastante com os filhos já crescidos. Como diz o ditado: É de pequenino que se torce o pepino.




Nenhum comentário:

Postar um comentário