segunda-feira, 16 de abril de 2018

Além de tudo, yoguini também!!!!

A vida da mulher, profissional, dona de casa, filha, irmã, amiga, esposa... que agora começa a exercer mais um papel na vida: o de mãe. Todas as experiências boas e as não tão boas dessa nova etapa, o desenvolvimento da Laura e como a nova mamãe está se saíndo.


     Essa é a descrição do blog, feita há anos atrás. Agora percebo que ela deve ser reescrita.

     A vida da mulher, profissional, dona de casa, filha, irmã, amiga, esposa, yoguini e mãe da Laura, uma criança muito querida e amada. 
Deixo aqui um registro de todas as experiências boas e as não tão boas da maternidade, como me saio diante dos desafios e alegrias e o desenvolvimento da filhota.


     Resolvi mudar a descrição por todas as mudanças que aconteceram comigo nesses últimos anos. Na minha profissão, concluí mais uma especialização, mudei de clínica, me atualizo profissionalmente sempre que posso e acho necessário. No meio disso tudo, entrei num processo de autoconhecimento que mudou a minha vida, por meio do Yoga e Ayurveda. 

     Foi uma mudança gradual, devagar, mas verdadeiramente profunda. Desde alimentação, hábitos, pensamentos, consumo... tudo! Não vou ficar aqui divagando sobre o que veio primeiro, se o ovo ou  agalinha... mas o fato é que fiz escolhas que me tornaram nessa Andrea de hoje (e que vai continuar na busca...).

     Um marco nesse processo todo aconteceu sábado: dei a minha primeira aula de yoga como instrutora. Tive a impressão de ter feito isso muitas e muitas vezes já (certamente em outras vidas...). O yoga se tornou-se a minha filosofia de vida, e tenho uma gratidão imensa á todas as pessoas responsáveis por esse processo: Meus pais, que me levavam com 15 anos ás práticas do Instituto Surya Ananda, á Cirene, que me apresentou esse mundo, á Narda, que conduz linda e intensamente as práticas de Ashtanga Yoga, á Elizete, pelo amoroso convite em fazer o curso de formação, à Anmol Arora, por me mostrar que a meditação pode ser fácil e mais eficaz do que eu pensava e á todos os colegas e amigos que o Yoga me trouxe.






Nenhum comentário:

Postar um comentário