quarta-feira, 17 de junho de 2015

As últimas

     A crespa sai com cada uma... certamente se eu me dedicasse mais, daria pra escrever um post inteiro de cada pérola que ela fala. Mas o objetivo maior é de que essas maravilhas não se percam no caminho. Aí vão algumas das mais recentes:


A "vozinha"

     Se tem coisa que me irrita, é quando a criança começa a afinar a voz por gosto na hora de falar. No último post, me esqueci de comentar esse detalhe, pois além de exibicionista, maguary e carinhosa, a Laura anda afinando a voz em certas ocasiões. Quando isso acontece, logo corrijo:
- Fala direito, filha. Não faz essa "vozinha". 
- Tá bom, mãe.

     Hoje, estávamos almoçando num restaurante onde a televisão estava ligada e passava uma matéria sobre um professor homossexual que foi xingado pelo pai de um aluno que recebeu uma nota baixa (como se fosse culpa da opção sexual do professor o piá ter tirado nota baixa...). No início da matéria, estava prestando atenção, mas depois me distraí. O professor deu entrevista e a Laura comentou:
- Aquele tio tá falando com aquela vozinha.

    Vi que o Bruno começou a rir, e até eu me tocar do que ela estava falando, demorou um pouco. Impressionante em como ela se liga nas coisas! Depois de eu rir junto, explicamos que existem pessoas que tem a voz mais fina. Mas que ela tem que falar com a voz dela, e não forçar pra ela sair fininha.

Pista

     Brincadeira de esconde esconde em casa. Fui procurar a Laura e vi um pedaço do casaco dela.
- Aha!!! A Laura me deixou uma pista!!! Acho que encontrei ela!!!
Bom, depois dessa minha deixa, na vez dela se esconder, ela dizia:
- Vou deixar uma pizza pra ti me encontrar, mãe!

Kombi

- Mãe, como é mesmo o nome desse carro?
- Kombi.
- Ah, tá... então vou levar as minhas filhas pra passear na Pongui.

Pascote Lixonildo

     O Lixonildo é um boneco feito de sucata, que passou um dia na casa de cada coleguinha da escola. Junto dele veio um caderno onde tivemos que relatar as atividades feitas durante o dia da visita. 
- Que legal, filha! Hoje é o teu dia de levar o Lixonildo pra casa!
- É! Ele é o "pascote" da turma. Sabia, mãe?

Pai bonito

     Em visita ao Sicredi com a creche, a Laura é indagada por uma conhecida nossa (que eu ainda não descobri quem é...).
-Tu és filha da Déia e do Bruno?
- Sim!
- Ah, que legal! A tua mãe é bem bonita, mas o teu pai... ele é feio, né?
Com experssão pensativa e olhando pro além, ela responde:
- É, mas até que ele fica bonito quando se arruma pra ir numa festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário