quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

"Queridiar" de ônibus em Porto Alegre.


     Ida rápida à  Sant`Alegre. A diferença agora é que a Laura está pronunciando a maioria das palavras corretamente. "Alegre", "pronto", "planta"... e o Bruno sempre a corrige quando necessário. A última vez que ela foi a Porto Alegre conosco, andamos de ônibus com ela. E não tinha jeito dela dizer ônibus. Saía "ôminus". 

- Fala ô-ni-bus.
- Ô-mi-nus.
- Ô-ni-bus.
- Ô- mi-nus!
De tanto treino, finalmente saiu o ônibus. Nessa viagem, o "Santalegre" foi corrigido.

- Filha, é Porto Alegre.
- Ah, tá... "Proto" Alegre. 
- PoRto Alegre. Repete com o papai.
- PoRto Alegre. Ônibus!!!!

     Acho que ela associou as correções das palavras com aquele dia. Às vezes isso acontece. Corrigimos uma palavra que ela diz errado. Quando ela fala a palavra corretamente, logo em seguida diz "ônibus".

     Passeio no shopping com a Laura e a Martina (nossa afilhada) pra bater um papo com o Papai Noel.  A Martina pediu uma Raibow Dash 2 e a Laura uma boneca que toma sorvete e cerveja. A expressão de espanto do Papai Noel diante do pedido dela foi a mesma que nós tivemos. Já em casa, subindo os 64 degraus pra chegar em casa sem reclamar de cansaço (como de costume), ela exclama:

- Mãe, avisa pro Papai Noel que eu vou "queridiar" e que daí ele pode trazer presente pra mim. 

     Pronto! Ela inventou um verbo! Eu e o Bruno nos olhamos, contendo o riso. Eu perguntei o que ela iria fazer pra ganhar presente, só pra escutar de novo o queridiar. Desejo atendido.

- Queridiar, mãe! Ficar querida, obedecer tu e o papai... essas coisas!

Foto e pedidos (inusitados) ao Papai Noel.

Registro do passeio.

Altos papos no telefone britânico I.


Altos papos no telefone britânico II.

Como cansa brincar...

2 comentários: