sábado, 6 de dezembro de 2014

A árvore de verdade

      Lá em 2012, fiz um pequeno rancho de apetrechos natalinos que todos os anos são removidos dos seus sacos plásticos e expostos pela casa por um motivo principal: temos uma criança entre nós. Respeito quem gosta, mas isso definitivamente não é nada do meu agrado. Por mim, a casa permaneceria sempre com a decoração normal, sem nenhum resquício de Natal. Protelo ao máximo desensacar as coisas (mesmo encontrando um Papai Noel coerente com o nosso clima escaldante) e até esse ano consegui.
 
     Porém, a Laura viu vários pinheiros montados, cheios dos penduricalhos de costume e até ajudou o Giofranco a montar o pinheiro na casa dele e da Marília. Ontem ela me pediu pela quinta (ou sexta) vez que montássemos "a nossa árvore".
 
     Pois bem, lá me fui tirar nossos três itens natalinos de seus sacos plásticos (Papai Noel de bermudas, a árvore pronta e a guirlanda). Quando tirei a árvore do saco (fiz cara de entusiasmo e tudo) a Laura achou bem legal, até soltou um "que árvore linda, mãe!!". Então ela me ajudou a colocar as luzinhas na árvore e eu disse:
 
- Pronto!! Nossa árvore está montada!
 A cara de interrogação dela foi visível:
 
 - Mas e a árvore de verdade? Aquela verde?
- Nós não temos uma árvore dessas, Laura.
- Mas eu quero uma árvore de verdade, mãe!
- Então faz o seguinte: pede pro papai providenciar uma "árvore de verdade" pra ti. Tá bom?
- Tá bom!
 
     O Bruno não estava em casa na hora da "montagem" da árvore, mas se deitou rindo quando contei o episódio. Tenho certeza que quando a Laura enxergar um pinheiro ou até mesmo quando se deparar com o nosso, vai pedir pro papai a árvore verde de Natal.
 
     Até me puxo pra comprar coelhinho da Páscoa, montar ninhos, fazer pegadas de Hipoglós no chão, saio á procura de fantasia de princesa, ajeito festinha de aniversário... tudo o que uma mãe dedicada faz em prol da vida lúdica de sua prole,  mas o orçamento para enfeites natalinos sai da carteira do papai. E ele que prepare o bolso pra redecorar a casa no mês de dezembro, porque eu tô fora.
 
PS: a guirlanda segue ensacada por falta de prego na porta (e pelo jeito continuará assim...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário