terça-feira, 25 de novembro de 2014

Cachos

     Quem conhecer uma mulher que esteja satisfeita com tudo nela, me apresente, pois eu desconheço.  A insatisfação pode estar nos 3 quilos que todas precisam perder, no peito pequeno (ou grande demais), nos braços de gringa polenteira, nas orelhas, na cor dos olhos, nos culotes (cartucheiras), na altura, nos cabelos, na barriga, na unha encravada... É assim mesmo. Todas tem algo que não lhes agrada.

      No meu caso, se desse pra mudar alguma coisa, acrescentaria alguns centímetros a mais na minha altura e deixaria meus cabelos mais versáteis, não tão lisos e escorridos como são. Quem me conhece pessoalmente e está lendo isso, provavelmente está pensando: "Mas o cabelo da Déia é tão lindo! Ele tá sempre ajeitado...". Concordo. A cor é linda, natural, não preciso fazer chapinha, deixo secar ao vento, posso dormir com ele molhado que amanheço parecendo ter feito escova. Corto 2, 3 vezes por ano e era isso.  Mas e a história da insatisfação? Por mais que ache que deveria ter nascido homem, afinal de contas sou mulher!!! E o cabelo tem um agravante: quem tem liso quer crespo, quem tem crespo quer liso. 99% das mulheres que eu conheço são assim.

     Quando engravidei, imaginava que a Laura seria loirinha, de cabelos lisos. Duplamente enganada. Nasceu com os cabelos pretos. Com uns 5 meses, o cabelo começou a ficar revolto e a cachear, depois que cresceu um pouco, ficou mais fácil ajeitá-lo. Tive que aprender a domar os cachos com condicionador específico, passar o "toi nhoi nhoi" (creme infantil pra modelar os cachos) e ainda convencer a crespa a me deixar arrumar suas madeixas (a tarefa mais árdua de todas).

     Esses dias, estávamos fazendo um lanche á tardinha, e o sono do pós aula venceu a crespa, que capotou o jipe no meu colo. Fiquei admirando o cabelo da Laura enquanto o Bruno comia o seu sanduiche. Cachos em um cabelo fino, castanho claro, com mechas douradas, que caíam sob as costas. Acho que por causa do tempo, as molinhas se desmancharam e deixaram os cabelos iguais aos de um comercial de shampoo. Lindos.
 
     Se fosse pra mudar alguma coisa (além de acrescentar alguns centímetros a mais) queria ter os crespos da Laura.
Os cachos dos meus sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário