sábado, 18 de outubro de 2014

Dia da Criança em "Santalegre"

     Fomos á Porto Alegre na sexta pela manhã (10/10). Eu, o Bruno, a Laura, o vô G e a vó Mari. Retornamos na terça feira, depois de um final de semana recheado de coisas boas. Cada um tinha um motivo pra estar lá: o pai e a mãe foram pro Sul do Estado (com um grupo que saiu de Porto Alegre), eu fui atrás de estudo (assunto para um outro post) e a Laura foi em busca da Martina, do Vicente, do dindo Dani e da Dinda Camila.
Durante a minha dissertação sobre o final de semana, vou contando os "melhores momentos" da Laura.

     A crespa aproveitou bastante os dindos. Do Dani ela ganhou uma camiseta da Peppa e uma bota quentíssima (presentes da viagem que ele fez esses tempos). A camiseta já estava andando sozinha, de tanto que agradou. A bota, depois de devidamente desfilada, foi pra mala e só será calçada novamente no ano que vem.  A Camila teve que se desdobrar pra poder atender a Laura, que chamava por ela a todo momento.

"MELHORES MOMENTOS:"
     Grudada na Camila, a Laura ia onde ela estava. Uma noite, ela foi tomar banho. Mais que depressa, a Laura veio pro nosso lado, cheirando a axila e dizendo:
- Sente aqui ó... eu tô bem fedida. Preciso tomar um banho com a Camila.
Recebendo o ok, tirou a roupa em menos de 2 minutos e banhou-se acompanhada da dinda (que ela não chama mais de dinda, só Camila).

     Rolou até barraca na hora de dormir, em homenagem ao dia da criança. A mesa do Daniel virou uma super barraca.

A barraca diver no quanto do Dindo.


     Sábado foi dia de passeio no bairro Rio Branco e de escolher o presente do dia da criança (um quebra cabeças do Frozen, sucesso total). Depois o Bruno preparou uma janta tri boa e seguimos brincando com a Laura em casa mesmo. Como a Martina esteve fora durante o final de semana, resolvemos fazer outras programações a fim de ocupar o tempo da Laura, pois todos já decoraram as musiquinhas do Frozen (e venhamos e convenhamos, por mais legal que o filme seja, essas músicas são verdadeiros "chiclés de ouvido", uma vez cantadas... nunca mais esquecidas).
MELHORES MOMENTOS
     Quando perguntávamos pra Laura em que cidade estávamos, ela respondia "Santalegue". Acostumada com os Santos e Santas nos nomes das cidades (Santo Ângelo, Santa Rosa...), nada mais natural que seguir colocando o Santa (o) nas cidades!

     A Camila mostrou uma foto da aula de dança de salão dela, onde estavam todos os colegas. Na foto, ela aparecia dançando com um cara. A Laura pergunta:
- Quem é esse que tá dançando contigo,Camila?
- É um colega meu.
Aí, e crespa apontou pro Rodrigo (namorado da Camila), que estava na outra sala:
- Aquele ali também é teu colega?


"Borboletinha" na chegada ao almoço.

     Combinamos de almoçar no Boubon Cowntry com o Duda e a Gláucia no domingo, nossos amigos de longa data. Pra alegria da Laura, ela fez dois novos amigos: o Lucas e a Rafa, filhos da Flavia, a irmã do Duda (que conheci nesse dia mesmo). Eles brincaram tanto, tanto... coisa mais linda de se ver! O Lucas, como o mais velho (e responsável) do trio, cuidou das meninas e incrementou as brincadeiras. A Rafa é um doce de guria e se entendeu bem com a Laura. Depois do almoço fomos até a Livraria Cultura (parada obrigatória quando vamos até PoA) e pra fechar a tarde com chave de ouro, uma autora de livros infantis (Ana Maria Zubaran Ferlin) estava lendo as histórias dos seus livros na sessão infantil da Livraria. Foi bem legal! Houve choradeira na hora da despedida, mas assim que entrou no carro, a crespa caiu no sono.

A Rafa, queridona, e a Laura, que caiu de amores pela nova amiga.

As meninas e o Lucas (tão querido quanto a Rafa).
MELHORES MOMENTOS
     O trio estava compenetrado escutado a autora dos livrinhos ler as histórias, e eu ia de um lado pra outro, quase me deitando no chão a fim de enquadrar as crianças e a autora na mesma foto. De repente, a Laura me chama sussurrando, e quando eu olho pra ela, pra ver o que ela queria, fui surpreendida com uma cara séria e a repreensão:
- Mãe! Presta atenção!!! Pára quieta!



Momento de leitura.
Aqui eu tentava registrar a cara dos três enquanto a autora lia o livro.

Os adultos (Duda, Bruno, Flávia e vó Yone) também prestaram atenção na história. 

Depois de ser repreendida pela Laura por não estar prestando atenção, consegui fotografar todo mundo.

     Á noite, fomos ver a Martina e o Vicente, na casa do Fábio e da Tani. Alegria total e completa da crespa com os dois. Nós, os adultos, conseguimos ficar sentados conversando calmamente enquanto os três brincavam.
MELHORES MOMENTOS
     Com a Martina e o Vicente, todos os momentos são os melhores.
A Tani contou que quando disse á Martina que a Laurinha iria visitá-la, ela disse:
- Mãe, tenho uma coisa pra contar.
- O que, Martina?
Sussurrando, a Martina contou o que a gente já desconfiava:
- A Laura me manda.
"Olha pra cá, Laurinha!" Não. Melhor ignorar o tio Fábio e olhar o infinito enquanto ele tira a foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário