quinta-feira, 17 de julho de 2014

Histórias da Laura III

     Em meio à tantas indagações sobre o novo lar, como está a casa nova, se já nos acomodamos... o que nós adultos fazemos? Respondemos: "Bem legal!" ou  mais especificamente no nosso caso: "Estamos nos finalmentes da reforma (ou nem tanto...)". Não são poucas as pessoas que vêm nos perguntar coisas desse tipo, e respondemos com educação. Já com as crianças...
Há algumas semanas atrás, a vó Lulu perguntou pra Laura:
- Laurinha, como está teu quarto novo?
E a Laurinha respondeu com um olhar blasé:
- Vai lá ver.


     A arte de desenhar vem sendo lapidada pela Laura. Já conhece as cores e semana passada consegui identificar os olhos, nariz e a boca de um coelhinho. Ontem ela resolveu desenhar com uma caneta de quadro branco. Enquanto a garatuja ficou só no papel, tudo bem. Quando notei que o silêncio estava se prolongando, resolvi conferir. Ela tinha pintado os dedos e as unhas com a caneta preta. Feliz e contente, arregalou os olhos quando me viu e disse:
- Olha, mãe!!! Pintei as unhas! Que lindo!!!!
E, esticando o braço, passou a admirar as unhas e metade dos dedos pintados de preto. Por último me solta essa:
- Amei o jeito que ficou!


     A Tani tirou uma foto da Martina e da Laura deitadas na cama, bem acomodadas embaixo de um cobertor fofinho e rodeadas de travesseiros. O comentário da Laura ao ver a foto no celular:
- Tu e mim, Martina.


     Ontem busquei o "boletim" do primeiro semestre escolar de 2014 da Laura. Principais características: linguagem excelente, participativa, espírito de liderança apurado  e gosta de ajudar a "organizar" a sala de aula, os colegas...   já falei que quando a Miti quiser se aposentar, a laura assume a coordenação da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário