quarta-feira, 2 de julho de 2014

100 Kg a menos faz tão bem!

     Em setembro de 2004 comecei a trabalhar na prefeitura de Santo Angelo. À princípio, seria um trabalho temporário, pois nas eleições de outubro o partido que estava "no poder" saiu fora. Sempre em tom de ameaça, que o programa no qual trabalhava (PAB) seria extinto, fiquei trabalhando lá por quase 10 anos.
 
     Desde a última troca de coordenador, a situação tornou-se bem difícil, as ameaças se intensificaram, a comunicação com a secretária de saúde e demais pessoas a ela ligadas se tornou impossível e ontem, quando cheguei no posto pra trabalhar, encontrei outro dentista sentado no mocho. Não fui sequer avisada que, enfim, o programa em que trabalhei por tanto tempo tinha acabado.
 
     Bom... bola pra frente! É o final de um ciclo, de um período. E agora o que me resta é esperar que algo legal apareça pra eu fazer nas segundas e terças feiras.
 
     Se vou sentir falta do dinheiro que ganhava lá? Sinceramente, não. Era tão pouco que não me fará lá grande falta. Vou sentir falta de passar mais tempo com meus pais e minha filha nas tardes após o trabalho.
 
     Mesmo triste com a falta de consideração dos meus superiores em não ter avisado sobre o ocorrido (confesso que me descontrolei totalmente diante deles...), me sinto com uns 100 Kg a menos nas costas. Desse tempo todo trabalhando pra "coisa pública" não temo em dizer que política é a coisa mais podre que existe. Não gosto de política, tenho asco de políticos e infelizmente, não conheço um que preste pra que me faça mudar de ideia.  100 Kg a menos de não ter que aguentar mais a politicagem, os amiguinhos dos politiqueiros, a corja toda de um modo geral. Se tem coisa que eu não me presto é puxar saco de político pra conseguir tirar vantagem de alguma coisa. Já me chamaram de burra por causa disso; que perco muito em ir contra o "sistema". Ok, burra, jumenta e o que mais quiserem me chamar. Nado contra a maré até morrer, mas não puxo saco de político.
 
     Tenho uma amiga que há anos não vejo, a Kerlen, e certa vez ela me disse uma frase que em situações como esta eu repito mentalmente. E vai ficar no mentalmente, porque ela é pesada...
 
     Agradeço aos pacientes que atendi nesses quase 10 anos e espero que um dia o povo se toque de votar direito, eliminando um pouco dessa podridão que se encontra no poder, em todas as esferas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário