Encontro das mãezinhas, como sempre na casa da Fofa numa terça feira. Cada vez fica mais divertido mas também mais difícil das mãezinhas conversarem. Agora todos caminham, falam e trepam em tudo. Aí, em meio a nossas conversas não concluídas, choros e encrencas das crianças, a Cissa ergueu os braços e esbrevejou: "Aie!!! quando a gente vai poder sair sem as crianças pra podermos conversar decentemente, hein?". Gargalhamos, obviamente. Mas a ideia foi amadurecendo, e ficou meio que certo que naquela sexta feita iríamos sair, somente as mãezinhas, sem seus filhinhos e maridos.
Pensei cá comigo que isso não sairia dos nossos planos. Mas pra minha surpresa, na sexta feira comecei a receber mensagens com as coordenadas do nosso vale night. As regras: deixar as crianças aos cuidados dos seus respectivos pais para que pudéssemos aproveitar algumas horas sozinhas, somente entre mulheres. Não foi permitido pedir ajuda pras vovós, titias e demais parentes. O vale night teve suas regras sacramentadas, tivemos a adesão de 3 dos 5 paizinhos e lá fomos nós.
Local escolhido: o Boliche. A Fofa e a Cissa me indagaram se eu gostaria de ir pra outro lugar (um lugar neutro). Disse que tava tranquilo, pois além de adorar o ambiente do boliche, o Bruno estaria cuidando da Laura e não trabalhando lá naquela noite. Tomei um banho, vesti uma calça e uma camiseta, calcei uma rasteirinha e fui a primeira a chegar.
De todas as mãezinhas, eu sou a que saio mais, até pelo marido que tenho. Volta e meia deixo a Laura com a minha sogra, com as dindas, tias ou com a minha mãe e vou pra TAO ou pro Boliche fazer uma festinha. Até por isso não me produzi nada pra aquela noite. Logo chegaram a Cissa e a Fofa. Lindas, maquiadas e eufóricas. Após alguns bons minutos divagando sobre como estariam nossos rebentos, nosso vale night começou a tomar forma. Foi muito, muito divertido! Rimos muito, conversamos bastante (sem interrupções pra trocas de fraldas nem choradeira na disputa de brinquedos), jogamos boliche e até fizemos strike!!
Naquele dia a Joana estava no meio de uma estomatite, então, há meia noite voltamos cada uma pra sua casa. A Cissa queria ficar mais, alegando que não iríamos virar abóbora depois daquela hora, mas já que eu e a Fofa demos a voz de "bamo", ela se foi pra casa também.
Depois, ficamos sabendo que a estomatite atingiu seu auge, foi passada pro Tomás, que devido a uma convulsão foi parar uns dias no hospital. Agora a Cissa anda com o pé engessado por ter operado o (ou a, não sei como me refiro) joanete.
Estamos esperando ansiosamente pelo próximo vale night e da adesão das demais mãezinhas, Dica e Milena.
Querem saber o que os papais e as crianças fizeram naquela noite de sexta feira? O Marcelo levou o Tomás a um aniversário só pra homens. O Diogo e o Bruno se juntaram pra fazer um churrasco com as "gurias" (Jojô e Laura). E todos ficaram felizes e contentes no final do vale night! Que venham os próximos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário