domingo, 10 de novembro de 2013

Vale Night

     Encontro das mãezinhas, como sempre na casa da Fofa numa terça feira. Cada vez fica mais divertido mas também mais difícil das mãezinhas conversarem. Agora todos caminham, falam e trepam em tudo. Aí, em meio a nossas conversas não concluídas, choros e encrencas das crianças, a Cissa ergueu os braços e esbrevejou: "Aie!!! quando a gente vai poder sair sem as crianças pra podermos conversar decentemente, hein?". Gargalhamos, obviamente. Mas a ideia foi amadurecendo, e ficou meio que certo que naquela sexta feita iríamos sair, somente as mãezinhas, sem seus filhinhos e maridos. 

     Pensei cá comigo que isso não sairia dos nossos planos. Mas pra minha surpresa, na sexta feira comecei a receber mensagens com as coordenadas do nosso vale night. As regras: deixar as crianças aos cuidados dos seus respectivos pais para que pudéssemos aproveitar algumas horas sozinhas, somente entre mulheres. Não foi permitido pedir ajuda pras vovós, titias e demais parentes. O vale night teve suas regras sacramentadas, tivemos a adesão de 3 dos 5 paizinhos e lá fomos nós.

     Local escolhido: o Boliche. A Fofa e a Cissa me indagaram se eu gostaria de ir pra outro lugar (um lugar neutro). Disse que tava tranquilo, pois além de adorar o ambiente do boliche, o Bruno estaria cuidando da Laura e não trabalhando lá naquela noite. Tomei um banho, vesti uma calça e uma camiseta, calcei uma rasteirinha e fui a primeira a chegar.

     De todas as mãezinhas, eu sou a que saio mais, até pelo marido que tenho. Volta e meia deixo a Laura com a minha sogra, com as dindas, tias ou com a minha mãe e vou pra TAO ou pro Boliche fazer uma festinha. Até por isso não me produzi nada pra aquela noite. Logo chegaram a Cissa e a Fofa. Lindas, maquiadas e eufóricas. Após alguns bons minutos divagando sobre como estariam nossos rebentos, nosso vale night começou a tomar forma. Foi muito, muito divertido! Rimos muito, conversamos bastante (sem interrupções pra trocas de fraldas nem choradeira na disputa de brinquedos), jogamos boliche e até fizemos strike!!

     Naquele dia a Joana estava no meio de uma estomatite, então, há meia noite voltamos cada uma pra sua casa. A Cissa queria ficar mais, alegando que não iríamos virar abóbora depois daquela hora, mas já que eu e a Fofa demos a voz de "bamo", ela se foi pra casa também.

     Depois, ficamos sabendo que a estomatite atingiu seu auge, foi passada pro Tomás, que devido a uma convulsão foi parar uns dias no hospital. Agora a Cissa anda com o pé engessado por ter operado o (ou a, não sei como me refiro) joanete.

     Estamos esperando ansiosamente pelo próximo vale night e da adesão das demais mãezinhas, Dica e Milena.

     Querem saber o que os papais e as crianças fizeram naquela noite de sexta feira? O Marcelo levou o Tomás a um aniversário só pra homens. O Diogo e o Bruno se juntaram pra fazer um churrasco com as "gurias" (Jojô e Laura). E todos ficaram felizes e contentes no final do vale night! Que venham os próximos!!   





Nenhum comentário:

Postar um comentário