domingo, 10 de novembro de 2013

O Henrique dos amendoins



     Num domingo a tardinha, estavamos em casa brincando com a Laura quando meu celular deu sinal. Havia recebido um e-mail. Vi que o remetente era desconhecido, mas decidi abrir o e-mail na hora ao ler o título: "Amendoim". 

     Quem me escreveu foi um casal de Tubarão, SC, que haviam lido no blog o que tinha acontecido com a Laura.  Fernando e Michele, pais do Henrique, que na ocasião estava com um ano e nove meses. Coincidentemente, o Henrique estava com a mesma idade da Laura quando aconteceu o episódio dos amendoins. O e-mail dos pais do menino relatava que ele tinha aspirado amendoins há nove dias, mas só agora o peito estava chiando e na segunda feira eles iriam até Porto Alegre pra que o Dr. Cristiano (do Hospital  da Criança Santo Antônio)pudesse avaliar o Henrique. Me pediam informações sobre o hospital, o médico e tal. 

     Liguei assim que terminei de ler o e-mail. Falei com a Michele e contei resumidamente a nossa experiência. Disse que ficassem calmos e que o Hospital era excelente. Fiquei em contato com ela durante os três dias seguintes. Como mãe, sabia bem o que a Michele estava passando e tentei dar o apoio que a gente tanto quer numa hora assim. 

     A fibroboncoscopia do Henrique foi feita assim que eles chegaram em Porto Alegre, e teve que ser repetida na quarta feira, pois restaram pedaços de amendoim no pulmão dele. Segundo o médico, poderiam ficar sequelas devido ao tempo decorrido da aspiração dos amendoins até a realização das fibros, e ainda havia a possibilidade de ter que fazer uma cirurgia convencional para remover os amendoins. Graças á Deus e ao anjo da guarda do Henrique, ele teve alta na quarta feira, logo após a realização da segunda fibro, sem cirurgia convencional e sequelas. 

     Depois de passado o susto, pedi por e-mail que o Fernando e a Michele me mandassem algumas fotos deles. Aí está o Henrique, na sala da pré anestesia e em um dos quartos do Hospital da Criança Santo Antônio.

     Fiquei surpresa com o contato desse casal comigo. Ao perguntar como Eles disseram que digitaram no google algo sobre aspiração de amendoim por crianças, o link do blog apareceu e pimba. Impressionante como as coisas acontecem. Percebi que além de entretenimento, o blog pode ajudar as pessoas em momentos difíceis. Fui invadida por um sentimento de dever cumprido.

     Torci muito pra que ele se recuperasse logo e que não ficassem sequelas. Fiz uma corrente grande com o Bruno e mais um monte de gente pra que orasse pelo pequeno. Desejo muita saúde pra ele e que um dia possamos conhecer o Fernando e Michele e o pequeno Henrique ao vivo e a cores.








Um comentário: