sábado, 23 de novembro de 2013

Academia

     Depois de quase 1 ano fazendo fisioterapia ininterruptamente por causa dos meus joelhos, recebi alta. Fui orientada pelo médico a continuar com o reforço muscular na academia, fazendo musculação. Fiquei triste por dois motivos: primeiro porque adoro a Vivi, a fisioterapeuta que me acompanhou todo esse tempo. Segundo porque nunca fui fã de musculação.

     Mas, como foi o médico que mandou, me matriculei na "acadimia" e comecei a puxar ferro. Isso aconteceu em setembro. Desde lá, faço musculação duas vezes por semana. Ao contrário de todas as expectativas, e levando em consideração meu histórico em tal modalidade, estou gostando bastante da musculação. No início ia á contragosto malhar, mas agora vou tranquila. Estou a léguas de distância de virar rata de academia, mas o que interessa é que os resultados começaram a aparecer.

      Primeira grande mudança: a diminuição drásticas das minhas dores de cabeça. Agora posso tomar minhas cervejinhas sem acordar no outro dia com os sinos da catedral dentro da cachola.  Segunda grande mudança: meus joelhos estão bem. Consigo fazer minha yoga, brincar com a Laura agachada, caminhar e até estou me aventurando em dar umas corridas de leve na esteira.  

     Andei perdendo uns quilos de uns tempos pra cá, mas esteticamente ainda não percebi lá grandes mudanças frequentando a academia. Minhas celulites de estimação permanecem lá, acompanhadas por outras novas que surgiram depois da gestação, o que faz minha bunda e minhas pernas parecerem um sofá capitonê. Meus braços de gringa polenteira continuam com a mesma circunferência, mas segundo a minha instrutora eles diminuirão. As cartucheiras seguem firme e forte. Pra quem não sabe o que são cartucheiras aí vai: são os flancos, vulgos pneuzinhos.  

     Sigo fazendo minhas séries de exercícios físicos feliz com os resultados alcançados até agora, enquanto isso, aguardo o momento em que todos os itens acima citados farão parte do passado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário