sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Peso nos ombros, jantar com idosas e paz.

   Não me recordo da última vez que postei aqui no blog. Só sei que além da pandemia, vários pandemônios coabitaram comigo e com o pequeno núcleo Turra Sala. Desde coisas pequenas, "DR's" de casal e família, passando por perrengues escolares (totalmente contornados) até tumor cerebral e a passagem do do pai pra outro plano. Se 2020 foi exigente, 2021 veio pra mostrar que temos capacidade de crescer (e muito) em meio às adversidades.


    Me proponho aqui a relatar um episódio da Laura que eu não estava junto, ocorrido no último feriadão (02/11/2021). Ela estava jantando (sem pai nem mãe) com amigos muito queridos de Santa Rosa, que vieram pra cá no feriado. Durante um tempo ,ficou de papo com a Cissa e a Mercedes (situando quem não sabe quem são nossos amigos: A Cissa e o Marcelo são pais do Tomás e do Vicente, a Mercedes é avó dos meninos, mãe da Cissa). Perguntou pra Mercedes se ela conhecia fulana, sicrana... e mais algumas senhoras que fazem arte do Lions Clube de Santa Rosa (parceiras da minha sogra). Ao constatar que a Mercedes conhecia todas elas, a Laura disse:

- Elas são todas minhas amigas, principalmente a Dolores. Adoro elas! E tu faz janta com as tuas amigas ás vezes? Porque tu pode me convidar pra jantar com as tuas amigas idosas - com todo respeito - tu tá muito bem, nem parece idosa! Não tá acabada, toda torta... tá ótima! Aí tu me convida que vou jantar com vocês!


     Segundo a Cissa, a Laura disse ter uma técnica pra aliviar o estresse. Ela não me falou o que era, pois prometeu manter segredo disso. Mas presta atenção no que essa técnica faz:

- Olha, tia Cissa... faz isso que eu te garanto que funciona. Tu tira a casa das costas! E se estiver muito estressada, tira não só a casa o condomínio também.


     Ela falou muito de Santa Rosa, de como gosta de lá e como se sente em Porto Belo:

- Eu AMO Santa Rosa. Amo mesmo. O pai e a mãe nunca me perguntaram se eu queria vir morar aqui, simplesmente vim! Disseram que como eu sou filha, vou onde o eles vão pra morar. Tá certo, mas eu, por mim, queria ter ficado lá. Hoje em tô em paz aqui em Santa Catarina.


"Hoje eu tô em paz em Santa Catarina" foi a frase que mais me tocou desde a vinda dela pra cá. Que bom. Não tenho palavras pra expressar o que essa frase significa pra mim. E aí entram divagações minhas, emoções e sentimentos que me vem com força desde que chegamos aqui e por tudo o que passamos até o momento.


     Que eu tenha a maturidade da Laura em dizer que, apesar de tudo o que aconteceu, eu estou em paz.


Sábia criança.





Nenhum comentário:

Postar um comentário