quinta-feira, 18 de novembro de 2021

EDUCAÇÃO SEXUAL - "ATO I" - "Eu sei o que é transar."

      Você aí, que está lendo esse relato, tenho uma pergunta:

     Como você descobriu o sexo? Seus pais te explicaram, foram os amigos, primos mais velhos ou a vida mesmo?

     Na minha vez, ganhei um livro dos meus pais (que tenho até hoje) sobre uma família formada de pai, mãe, irmão e irmã, que foram numa fazenda visitar um tio. Lá ele explicou a reprodução dos animais (galinhas, bois/vacas, ovelhas...) e os pais explicaram a relação entre homem e mulher. Tudo bem didático.

      Resolvi separar essa história em post distintos, conforme as épocas em que os eventos ocorreram, e porque quando sento pra escrever, por vezes me perco nas palavras, pois quero contar tudo tim tim por tim tim, e se torna cansativo, pois sinto que se não for assim, não estarei sendo fiel aos fatos. Por vezes já comecei a escrever sobre isso aqui, sem nunca concluir. 

     Lá em 2018 (ainda morávamos em Santa Rosa), eu buscava a Laura na escola e íamos até a Imobiliária que o Bruno trabalhava para esperarmos o fim do seu expediente, assim voltávamos pra casa os 3 juntos. Na época, a Bruna trabalhava na parte dos aluguéis e o Bruno era o único corretor que ficava até a imobiliária fechar. Como o movimento é tranquilo no fim da tarde, a Bruna e a Laura se divertiam juntas. Ela tinha 6, 7 anos.

     Certo dia, depois de bater altos papos com a Bruna, dando conselhos amorosos pra ela, falando do seu dia na escola e mais um monte de assuntos, ela sentou numa cadeira com rodinhas e começou a ir de um lado à outro do balcão se empurrando, e disse, olhando pra mim:

- Eu sei o que é transar.

      A Bruna gargalhou e exclamou:

- Ahhh, chegou a hora de vocês terem aquela conversa em família! Meu Deus!!

     Eu, muito atriz que sou, segurei o riso e me lembrei da primeira lição de sexualidade para os filhos: "Responda somente o que ela te perguntar." Como o que veio foi uma afirmação e não uma pergunta, só respondi:

- Então tá.

E o diálogo seguiu:

- Tu sabe o que é transar, mãe?

- Sei, sim.

     Enquanto conversávamos, a Bruna ria muito, atenta ao que estava acontecendo. Ela foi mais umas 2 vezes de um lado pra outro com a cadeira e disse:

- Tá, mesmo tu sabendo, eu vou falar o que é transar. Tá bom?

- Tá bom, pode falar.

- Transar é se beijar pelado.

     Pra manter a compostura, a Bruna segurou a gargalhada eminente, e eu também.

- Ok. - Respondi, atuando uma naturalidade digna de um Oscar.

- Mãe, tu já transou?

     Segui interpretando naturalidade e rindo muito por dentro (quem nunca riu por dentro que atire a primeira pedra).

- Já, Laura. Já transei.

- Com quem? 

     Nisso a Bruna me olhou com os olhos arregalados e tapou a boca com as mãos. Consegui ler o pensamento dela pra mim: "Agora fodeu...". Segui interpretando naturalidade, mesmo sentindo um calorão subindo pelo meu pescoço e rosto. Quase, quase gargalhei nessa hora.

- Com o teu pai, né Laura! 

- Que nojo, mãe!

- Que nojo por que? Pensa comigo: eu, tu e o pai sempre andamos pelados em casa, né?

- É.

- E qual é o problema da gente se beijar quando estamos pelados?

- É...

     Ela respondeu esse "é" com uma cara pensativa, olhando pro além.

     Eu e a Bruna nos olhamos como cúmplices de uma travessura típica da adolescência e que teve um resultado satisfatório. Assim o assunto se findou. Fiquei no aguardo das cenas dos próximos capítulos, que demoraram muito pra acontecer. 

     Em conversa com a Márcia, minha cunhada, descobri que provavelmente o conceito de transar veio de cenas de casais se beijando na TV, principalmente um filme que ela acha divertido e assistia às vezes na casa dela. Não vou saber o nome do filme, só sei que é com a Ingrid Guimarães. Em certas cenas, ela beijava um personagem (nada demais, estavam de roupa inclusive) e a Márcia contou que ela dizia:

- Ixx... ó lá ó, já vão transar.

     Associado á isso ela deve ter escutando alguém falar  em transar. 

     Quem? Não faço a mínima ideia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário