sexta-feira, 24 de julho de 2015

Chatos colorados, chatos gremistas.

Pauta do dia: a chatice dos torcedores de futebol.

     Meu time é o Grêmio. Fui em um único jogo lá no Olímpico, torci e comemorei muito durante a batalha dos aflitos e em outras ocasiões. Quando mais nova até chorei na derrota pro Ajax, mas não sou fanática de saber a escalação, discutir dribles e demais artimanhas futebolísticas.

    Acredito que a idade me fez amadurecer sobre esse assunto, e a parte do futebol apodreceu. Meu pai (que a cada dia que passa fica mais sábio, no meu ponto de vista), há muitos anos atrás, quando lhe perguntei o que o motivou a torcer pro Grêmio, me respondeu:

- Lá em Guarani, quando eu era bem novo, tinha uns 4 ou 5 colorados. Quando tinha jogo, tanto do Inter quanto do Grêmio, eles sarneavam tanto, eram tão chatos torcendo pro time dele ou secando o Grêmio que chegavam a ser desagradáveis. Acho que aí eu resolvi torcer pro Grêmio. Sim, porque "deusolivre" me tornar uma sarna daquelas.

     Jeito estranho de escolher o time? Pode ser, mas analisando a resposta dele, tive que concordar. Tenho muitos amigos e amigas colorados, gente boa, que eu gosto bastante. Mas quando acontece um sarseio como o de ontem, ou quando o Grêmio perde feio, alguns ficam insuportáveis. Ainda bem que não enchem uma mão, porque a chatice e o mimimi desses aí cansam a beleza tanto dos gremistas quanto dos colorados mais tranquilos.Não digo que não exita gremista mala por aí. Existe sim! Conheço alguns que dá vontade de atravessar a rua pra evitar cruzar com os chatos.

     O que conta é que flauta sempre houve e sempre vai haver, minha gente!!!! Ao vivo ou via rede social, o negócio é flautear sem ofender. Tigre, dancinha de bunda no gramado, Ajax, segunda divisão... é futebol!!!!!

     Ficou maguary porque o time perdeu? Ok, isso passa!!! Teu time tem menos títulos do que o aqui rival? Pensa pelo lado bom: menos troféus pra tirar o pó. Leveza e alegria! É disso que a vida é feita! Ou por acaso tua vida vai mudar drasticamente por causa da gozação dos torcedores do arqui-inimigo? Respira fundo, sorria quando fizerem piada com a derrota de hoje que garanto que amanhã o sol volta a brilhar e a vida seguirá o curso normalmente (ou no máximo vai continuar chovendo...).

     Em conversa via whatsapp com meus irmãos e o pai na quarta de noite, minha irmã comentou que durante o jogo do Inter e Tigres, estava assistindo um canal de receitas, e que, na visão dela, foi bem mais interessante do que assistir o tal jogo. Novamente, meu pai respondeu sabiamente ao comentário:

     "É isso aí, Casoidosa (o apelido da minha irmã). Hoje em dia ser eleitor e torcedor de futebol é sinônimo de ser palhaço... Os políticos e os cartolas não respeitam ninguém. Só se ligam nos percentuais de comissões em todas as negociações."

Precisa escrever algo mais?


Nenhum comentário:

Postar um comentário