segunda-feira, 27 de abril de 2015

Barulho, o coelho de chocolate e o Xixa.

     Desde março estou fazendo aulas de dança flamenca. E pensa numa aluna empolgada! Comprei sapato específico, já tenho uma super saia rodada e sempre que posso visto meus apetrechos e danço em casa. Na quinta, cheguei em casa e comecei a bailar na sala, como das outras vezes, a diferença dessa vez é que estou batendo mais os pés no chão, pois estamos aprendendo novos passos e tal.

     Estava sendo observada pelo Bruno e pela Laura quando ela me aplaudiu e disse:
- Só não faz muito barulho com os pés que a Dona Terezinha tá dormindo ali embaixo!

     Sempre que ela começa a correr e a empurrar o seu carrinho de bonecas, nós chamamos a atenção dela, pois temos uma vizinha que mora no andar debaixo e não queremos incomodá-la. Agora foi a vez da Laura me chamar a atenção. Isso mostra que ela está aprendendo as lições de boa convivência com os vizinhos.





     Recebimento do coelhinho de chocolate da Páscoa da Dinda Moni com um certo atraso, mas muito bem vindo. o ser indagada pela vó Lulu se ela deixaria o coelhinho (já com as orelhas comidas) ali na casa da Vó, ela disse:
- Imagina se eu vou deixar meu coelho aqui! Vou levar ele pra casa, pra comer mais um pedacinho depois do almoço!

     Hoje o coelho já está com a parte traseira e a totalidade das orelhas comidas (mas é degustado sempre após as refeições, e em pequenas quantidades).




     Passamos o final de semana em Santo Ângelo, e a Laura se encantou com um cachorrinho de pelúcia que eu ganhei quando tinha 6 anos (Prêmio de Garota Simpatia da Escola Bem Me Quer, lá em 1985...). Ele lembra bastante a Bella pela quantidade de pêlos. A crespa não desgrudou do bicho, dormiu com ele, passeou com ele, lhe deu comidinha e um nome um tanto estranho: Xixa. 

      Por sugestão do vô G, o nome total cachorrinho ficou Xixa Geromel Turra Sala, e veio conosco pra Santa Rosa. Segundo a Laura, ele tinha um baita motivo pra viajar conosco:
- Ele me disse que quer conhecer a nossa casa!

LisBella e Xixa Geromel, a dupla de peludos aqui de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário