quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

TPréM, TDM e TPósM

     Uma das minhas grandes alegrias ao saber que estava grávida, além do fato de me tornar mãe, foi saber que passaria longos nove meses sem menstruar. O ato em si não me atrapalha em nada. O problema é que meus hormônios viram do avesso antes, durante e depois do período em questão. Ou seja, fico uns 20 dias do mês insuportável. Insuportável sim, porque nem eu me aturo. Fico braba, furiosa, sem paciência, rabugenta e com uma dor de cabeça muito forte. Por muito tempo tomei óleo de prímula pra atenuar os sintomas da minha TPM, que descobri não ser só "pré", mas sim, durante e pós mestrual também.


     Depois que a Laura nasceu, tive aquela menstruação que dura um tempão e logo em seguida menstruei de novo (pensei comigo: que maravilha... ficar usando absorvente durante um mês...).
Depois disso, comecei a tomar um anticoncepcional específico pra quem amamenta. E amamentei a pequena até ela completar 1 ano e 1 mês, sem menstruar. Alegria pura!!! Me livrei de vez das dores de cabeça e dos ranços mensais.

     Troquei de anticoncepcional em dezembro, instruída pelo meu médico. Deixei claro pra ele que nunca mais queria menstruar. Aí ele disse que no primeiro mês, seria bom eu tomar uma cartela, deixar vir a menstruação e depois emendar sempre, pra interromper o fluxo e tal. Só que emendei uma cartela na outra até agora, até porque, se seguisse o que ele mandou, o ranço e as dores de cabeça apareceriam bem na época das festas de final de ano (que eu definitivamente não morro de amores).

     Só que agora fui obrigada a fazer a pausa. E o ranço começou. O alvo principal, infelizmente, na maioria dos casos,  é o marido. Não podia ouvir a voz do Bruno que já começava a ranger os dentes. E aquela dor de cabeça que não passava de jeito nenhum... Perdi as contas de quantos analgésicos tomei. Só quando estava no período pós menstrual me dei por conta do mal que me afligia. A "tensão" durou os 20 dias costumeiros de quando isso era frequente. Depois, tudo passou, como mágica.

     Nunca mais quero saber de menstruar. Só vou passar por isso de novo se resolver ter outro filho. Adeus tensões dos infernos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário