quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Família moderninha

     Desde que voltei da licença maternidade da prefeitura de Santo Ângelo, em março de 2012, sempre levo a Laura comigo pra lá, mesmo quando o pai e a mãe não estavam lá, pedia pro Bruno ou pra Giana cuidarem dela. Mas sempre perto de mim.

     Essa semana, combinei com o Bruno que ela ficaria com ele. Passamos o domingo a tardinha em Santo Ângelo, rolou o xis do Esquinão e dormimos na casa dos vovôs Turra (que estão viajando e voltam só no fim do mês), no mesmo quarto que o Dani, pois a casa está em reforma e todos estão tendo que dividir o quarto das moças da casa (meu e da Camila).

     Na segunda cedo, ela acordou comigo e fiz todo o ritual matinal de sempre: troquei a fralda, escovei os dentinhos dela... e quase que me atrasei. Deixei a roupa e o café da manhã a encargo do Bruno e fui pra prefeitura trabalhar. Perto do meio dia, os dois rumaram até Santa Rosa. Dei tchau pra ela, expliquei que naquela noite ela dormiria com o papai e que a mamãe ficaria ali pra trabalhar, mas que no outro dia eu voltaria pra casa. "Tá, meu bem?". "Tá.". Me respondeu ela prontamente.

     Depois de ficar uma semana longe dela quando fui á Buenos Aires, esses dias, a Laura entendeu que eu posso ficar longe mas que volto no final das contas. A ausência materna teve febre como consequência, mas agora ela sabe que tanto o pai quanto a mãe saem de vez em quando e que ela vai ficar sempre bem, com quem estiver com ela em casa.

     Nessa noite, depois de falar com o Bruno e me certificar de que a Belezinha estava bem, me dei o direito de assistir um filme, deitadona no sofá da sala, sozinha, como desde solteira acho que eu não fazia. Resumo: dormi nos primeiros 10 minutos do filme, acordei meio desnorteada e fui tastaviando pra cama. Dei uma olhada no relógio antes de cair em sono profundo: 22:15.

     Provavelmente, depois do carnaval, a Laura ficará aos cuidados do papai novamente, pra que eu possa trabalhar em Santo Ângelo, pois a vó Mari  e o vô G ainda estarão viajando. Isso me faz pensar que a nossa pequena família é pra lá de moderna, devido á rotina que temos. O fato de um de nós viajar e o outro ficar cuidando da Laura demonstra a ela que o cuidado e o amor sempre estarão sempre presentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário