sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O primeiro "MAMÃE" a gente nunca esquece.

     Desde janeiro que Laura enche a boca pra falar "papai". 'E papai pra cá, papai pra lá... quando mostro uma foto onde estamos todos (eu, o Bruno, ela e a Luíza), ela logo aponta pro Bruno e larga um "papai" certinho e sonoro. Até esses dias se referia a mim como "Dei", "Deie" ou ainda "DeiDei". 

     Eis que no dia 9 de fevereiro de 2013, carnaval e aniversário da Nona Sibylla (84 anos), em Caçapava do Sul, minha filha me chamou de mamãe pela primeira vez. Dia inesquecível!!

     Ontem de noite, estávamos eu, o Bruno, a Laura e a Bella no sofá da sala, brincando. A neninha anda bem conversadeira e já fala algumas coisas além de papai e mamãe: "Oi", "Nenê", "Olha"... 
Sente o diálogo meu e dela:

- Laura, chama a mamãe.
- Papai
- Papai não, Laura. Mamãe. Chama a mamãe.
- Papai. 
-  Papai não.  Mamãe.  Mamãe
- Papai.

     O papai começou a dar risada, muita risada com a nossa conversa Resolveu me ajudar pedindo que ela chamasse pela mamãe. Depois de mais alguns 3 "papais", saiu vários "mamães" e como recompensa, muitos beijos na pequena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário