quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Retropectiva 2017

     Desde que iniciei o blog, esse ano foi o de menor número de postagens. Mas também... 2017 foi intenso, em vários sentidos, pra todos os integrantes da família TurraSala. Vamos á eles:

- A Laura participou de apresentações de patinação com a Companhia TransNação, começou a frequentar aulas de Inglês e se "formou" na Educação Infantil. Cresceu muito, fez novos amigos, amadureceu e está cada vez mais querida e nossa parceira.

- O Bruno arrendou a Tao e o Boliche, e por hora está trabalhando numa Imobiliária, como corretor de imóveis. Esse foi um ano de muitas mudanças e desafios pra ele. Não está sendo fácil, mas se fosse... provavelmente não teria graça. O lado bom foi que conseguiu estar com a Luiza e curtir ela por alguns dias, lá em agosto.

- Eu, depois de 3 anos viajando mensalmente á Porto Alegre e permanecendo lá por quase 1 semana do mês, concluí a especialização em Implantodontia, Plástica Periodontal e Capacitação em Laserterapia. Comecei uma formação de Yoga em Horizontina, me tornei vegetariana de vez, conheci pessoas muito legais, reencontrei outras, aprendi a cozinhar pratos maravilhosos...

     O Bruno e eu passamos por momentos delicados, de grande dificuldade durante esse ano, cada um com seus problemas, outros em comum. Segundo ele, foi o ano mais difícil dos últimos tempos. Isso é uma visão muito pessoal. Acredito que já passamos por coisa bem pior. 

     Faço aqui uma reflexão pessoal agora. Ao meu ver, esse foi o ano do "muito". Estudei, meditei, aprendi, ri, aproveitei, conheci e o mais importante, me autoconheci. Tudo intensamente. Percebi mudanças profundas e irreversíveis em mim. Dei umas surtadas, intensas mas poucas (acredito que poucas mesmo, se comparado aos outros anos).

     Definitivamente não me enquadro na "normose" que a sociedade dita e não sofro com isso. Aprendi (a muito custo) a não me importar com os possíveis julgamentos e ligar o "foda-se" ás vezes. Não é fácil assim como relatar aqui, mas escrever faz com que as minhas ideias clareiem e eu perceba que nem tudo e todos merece a minha intensidade.

     2017 tem ainda 4 dias, e não posso menosprezar em nada esse pouco tempo. Vá que ele resolva surpreender ainda mais... mas acho que já posso expressar a minha gratidão á esses 12 meses que se findam e ás pessoas que fizeram parte dele: Laura e Bruno principalmente. 

     Se tracei metas pra 2018? Por se tratar de um novo cilho, fiz sim. Mas não deixo pra colocá-los em prática só dia 1 de janeiro (ou estender as promessas até depois do carnaval, que é onde a vida volta a funcionar, segundo alguns...). Coloco em prática minhas metas todos os dias ao levantar da cama e seguir em frente, mesmo com tempestade lá fora.

     Escrever foi algo que fiz pouco esse ano, e em 2018 pretendo voltar a digitar mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário