quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Reencontro

     Amigas desde sempre. Todo mundo tem. E por mais que a gente não se veja com frequência, quando o encontro acontece, os abraços, as risadas e os trejeitos me dão uma sensação tão boa, mas tão boa...

     Mas antes de eu continuar divagando sobre o assunto, vamos ás devidas apresentações: éramos 4 colegas de aula. Eu e a Liana desde o jardim da infância, no 1º grau (hoje Ensino Fundamental) trocamos de escola e nos tornamos colegas da Liana e da Alessandra. Seguimos na mesma turma até o fim dos estudos. Mas fomos nos aproximando mesmo com uns 13 anos. Fui a última a ser "aceita" na irmandade, me juntando á trupe com 14, na 8ª série.

     Passamos a maior parte da adolescência juntas, e quando conquistamos um pouco de liberdade, lá pelos 15 anos, nossos dias eram típicos: trocando bilhetes na sala de aula, dando voltas no centro da cidade, cantando MPB (Marisa Monte, Caetano, Gil...), "gazeando" aula como qualquer criatura dessa idade, tomando banho de sol, gravando fitas K7, escrevendo nas agendas que não fechavam de tantas coisas que continham ali dentro, fumando Gudang Garan no Cadeira Cativa, ou na Kombi do Leonardo, passando as tardes em frente ao prédio que a Liana morava na Travessa Mauá esquina com a Marquês, ajeitando os esquemas com os pais das 4 pra saber qual deles levaria e o outro que buscaria a gente das festas... 

     Mesmo a Liana mudando de colégio, morando um tempo fora,  seguimos juntas em Santo Ângelo até terminarmos o 2º grau. Aí a convivência diminuiu. Eu, a Ale e a Lívia fomos estudar em PoA, a Liana voltou pro interior. Não me lembro direito, mas acredito que nunca mais conseguimos juntar as 4 novamente. Hoje, a Ale mora em SC, a Livia em SC e na Cataluña e eu e a Liana aqui na região, Vergonhosamente, pouco nos encontramos, mesmo eu sendo madrinha do Gabriel, filho mais velho dela (e do Leonardo, aquele da Kombi). 

     Não via a Lívia há 10 anos (!!!) e fiz um malabarismo e tanto pra conseguir juntar ela, eu e a Liana. Deu certo!!! E foi especial. Mesmo rápido, conseguimos matar um pouco a saudade e percebermos o quanto amadurecemos nesses anos que não nos encontramos, e por mais que tenhamos tomado caminhos muito diferentes, existem laços que nos unem. 

     Nosso encontro aconteceu na casa dos pais da Lívia, ali perto do colégio que estudamos  vida toda. Deixamos a Laura brincando com a Aura  e o Aran (filhos da Lívia) e rumamos até o Rolla Prime (antigo Rolla chopp, lugar onde fizemos muitas festas nos anos 90). Ali tomamos algumas cervejas, conversamos, rimos e relembramos muitas coisas.  Saímos cantando MPB abraçadas até a esquina onde a Liana morava e o Bruno tirou fotos nossas ali.

     Nos comprometemos a não deixar passar tanto tempo pra próxima junção (de preferência com a Ale, os maridos, filhos... todos juntos). Temos ainda muita MPB pra cantarmos.

     Amo vocês, gurias!

Rolla com a ilustre presença do Bruno (que riu muito com as nossas histórias)

A esquina

Estamos tão gatas quanto há 20 anos atrás!

Laura, Aura e Aran na casa dos pais da Lívia (os Xus).

Yé, yé!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário