quinta-feira, 12 de junho de 2014

Namorados



     Há 9 anos passo o Dia dos Namorados muitíssimo bem acompanhada.

     Na maioria dos dias 12 de junho, o Bruno está trabalhando, por isso as nossas comemorações são atrasadas em um dia, geralmente. Aí cai no dia de Santo Antônio, santo de devoção da Vó Luiza (a vó do Bruno, que nos deixou há 4 anos), o qual virei fã também, pois foi depois de um papo cabeça que  minha mãe teve com ele que eu e o Bruno  "engatamos" o namoro.

     Esse papo com o Toninho (Santo Antônio) ocorreu em 2004, quando eu, recém formada, sem um pila no bolso, estava morando em Porto Alegre e trabalhava nas clínicas falcatruas que existem por lá. Minha situação era um tanto desfavorável: minha auto estima estava no dedão do pé, gorda, comia um boi pela perna (nunca tive tanto apetite na vida), não pegava nem gripe... minha única alegria era o Bruno, que sempre me ligava dos EUA. Dividia o ap com a Camila (minha irmã) e a Preta (minha irmã de coração, amigona de longa data). Tínhamos uma sacada com um varal de roupas instalado pro lado de fora, daqueles sanfonados.  Certa tarde, a mãe foi nos visitar e a escutei  conversando com alguém na sacada e fui ver com quem ela estava dialogando tão fervorosamente. Esse era o final do papo:

- ... então tu faça-me o favor de arrumar alguém de fundamento pra Déia. Ela merece! Vou te deixar aqui pendurado tomando chuva e passando frio até que ela arrume um namorado de fundamento. E nÃao me venha com qualquer um!!!

Perguntei o que ela estava fazendo. Eis a resposta:

- Quero que o Santo Antônio te arrume um namorado que preste. E ele tá sabendo que vai ficar aí ao relento até que esse namorado apareça.

     Algum tempo depois, pedi a ela que voltasse  à Porto Alegre e tirasse o pobre santo do relento; eu e o Bruno estávamos namorando.

 Tenho que agradecer ao universo, à Deus, a mãe (por ter pedido um namorado de fundamento pra mim), ao Santo Antônio... pelo grande homem que eu tenho o prazer em dividir os meus dias.

Te amo, meu eterno namorado!



Casal diver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário