Desde o final de maio, eu e o Bruno estamos na lida pra ajudar o cara que está reformando o ap. Pegamos parelho com ele pra podermos nos mudar ainda no mês de junho, na lua boa. Pra quem não sabe, quando se vai abrir um negócio, casar, fazer mudança... deve-se prestar atenção nas fases da lua. Crescente e cheia são as ideais. Tudo o que fizemos até agora (casamento, Tao, consultório aqui em Santa Rosa, Boliche...) foi na lua certa. Com a mudança pra nossa casa própria não poderia ser diferente.
Enquanto o faz tudo contratado terminava de instalar o laminado no chão, o pessoal da mudança descarregava os móveis, caixas, sacolas, etc... Como o laminado não estava totalmente pronto, as coisas foram sendo postas onde havia lugar. Resumindo: o caus se instaurou no lar doce lar. Fui à Santo Ângelo trabalhar, quando voltei e vi aquela bagunça, minha vontade era de fechar a porta do apartamento e sair sem rumo. Aos poucos e depois de muito trabalho, consegui encontrar tudo e colocar a casa em ordem.
Hoje, passada uma semana do dia que nos mudamos, temos um banheiro totalmente funcionando, a máquina de lavar em ação, a cozinha pronta e várias coisas inacabadas. O faz tudo sumiu do mapa, deixando pra trás dois banheiros a serem montados, o acabamento do lado de fora das janelas por terminar (o que nos faz despertar junto com os passarinhos, pois ainda não instalamos as cortinas e as persianas não podem ser acionadas até a totalidade do acabamento externo) e o tanque jogado num canto da área de serviço. Enquanto fiquei em Santo Ângelo trabalhando essa semana, o Bruno terminou de instalar os rodapés e demais coisas que pegou a manha de como se faz.
Ainda há muito trabalho até que tudo fique nos conformes, mas estamos felizes, pois essa é a nossa casa, e está com a nossa cara!
Agradecimentos especiais à tia Ita, nossa vizinha nota 10, que nos ajudou muito na lida e ficou com a Laura por tantas vezes. Obrigada também à Dona Lurdinha e à Márcia pela mão, e à mãe, por ter ficado com a Laura na semana da mudança.
Esse pôr do sol faz parte da vista no lar doce lar dos Turra Sala. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário