sexta-feira, 9 de maio de 2014

Mamãe eu quero...

     Foi-se o tempo em que eu levava a Laura ao supermercado e saía de lá com ela no colo, as compras e nada mais. Agora ela quer coisas, sejam essas coisas de comer, de brincar ou qualquer pacote colorido que ela simpatize.

     Ainda consigo distraí-la na maioria das vezes, mas as gurias dos caixas caem de amor por ela. Aí rola uma cena que eu já conheço de cor:

-Mas que menina linda! Como é teu nome?

A Laura, com cara de fúria, responde.
- Não quero dar oi!!!!! Não quero dizer o meu nome!!!

- E se eu te der um pirulito, tu me diz teu nome?

A Laura, agora esboçando um leve sorriso, faz que sim com a cabeça, ganha o pirulito e solta:
 - Obrigada, tia!

     Pronto! As gurias do caixa e outras pessoas que estão perto se derretem e ela sai do mercado com o pirulito ou qualquer porcaria do gênero.


     Na terça feira, a vó Mari mostrou pra Laura uma turma de colégio passeando pela avenida, em frente a casa dela, em Santo Angelo. A Laura acompanhou a passagem da turminha atentamente. A mãe me disse que no meio da fila das meninas, tinha uma guriazinha de tiara com as orelhas da Minnie (ícone da Laura...), e depois que as crianças já estavam longe, a crespa soltou essa:
 
- Vó, a Laura quer uma tiara da Minnie, que nem a da menina da escola.
  

     Noite dessas, em visita à casa de um amigo que tem um sobrinho um pouco mais velho que a Laura, ela se encarnou no guarda chuva dos power rangers que o guri deixou na casa do tio. Na hora de irmos pra casa, tarde da noite, a choradeira foi inevitável, já que ela queria porque queria levar o tal guarda chuva pra casa.

-Buaaaaaaa!!!!! Eu quero o guarda chuva!!!
- Aquele guarda chuva é do Gabriel, Laura. Não precisa chorar desse jeito!
- Mas eu queroooo!!! Buaaaaaaaa!!!!
- Mas nem etá chovendo, filha!
-Eu quero o guarda chuva. Buaaaaaaa!!!
- Então vamos fazer o seguinte: como tu não tens guarda chuva, amanhã nós vamos comprar um pra ti. Tá bom?

      Imediatamente, o choro parou. Como se desligássemos o botão das lágrimas e dos gritos.
 
- Tá bom, mas tem que ser rosa e da Hello Kit. Parei de chorar, viu?!

     Que fique registrado que numa tarde dessa semana, lá em Santo Ängelo, convidamos a Laura pra comprar tanto o guarda chuvas quanto a tiara da Minnie, mas ela se recusou terminantemente.  Nos olhou com cara feia, do tipo: "Me deixem em paz! Tô cansada!" Preferiu seguir com a dormida matutina e refugou os presentes. Nesse aspecto ela parece comigo; nunca deixei de dormir pra sair em compras.





Nenhum comentário:

Postar um comentário