segunda-feira, 7 de abril de 2014

Férias

     Mesmo sendo totalmente avessa às comemorações natalinas, no último Natal presenteei o Bruno com uma passagem pra ver a Luiza agora em abril.  A correria do dia a dia, o trabalho durante os finais de semana e feriados e por vezes a grana curta, há 4 anos, faz com que uma visita à primogênita sempre seja adiada.

     Em conversa por e-mail com a Luciana, mãe da Luiza, em dezembro último, percebi que esse adiamento tinha que acabar.A Luiza é uma dolescente (já!!!) e precisa daquela atenção que todos nessa fase tem que ter, além de mais contato com o Bruno. Por isso comprei a passagem pra presentear o pai das nossas meninas. A data foi escolhida juntamente com a Lu, pra que o Bruno pudesse passar o aniversário da Luiza junto dela e aproveitar as mini férias de primavera, comuns nessa época do ano.

     De dezembro pra cá, muitas coisas aconteceram: grana apertada da nossa parte, que nos impossibilitou de tirar férias nos meses de praxe, minhas idas ao hospital, que me atrasaram a vida no consultório, uma nevasca imensa deixando a Luiza sem o spring break... mas a viagem do Bruno ficou de pé. Infelizmente eu e a Laura não poderemos acompanhá-lo dessa vez. Ficaremos uns dias aqui em Porto Alegre e vamos dar um pulo até Torres, de férias. A Laura ja´sabe que o papai vai visitar a Mana Luiza, e repete sempre que é indagada à respeito desses dias.

     Ontem fomos até Novo Hamburgo, na casa da mãe, do padrasto  e das irmãs da Lu, que está passando uns dias aqui no Brasil. Fomos muito bem recepcionados por todos. A Laura se encantou com a casinha de bonecas das gurias (dois andares, sacada... até eu queria ficar lá brincando!), com as pitangas, o balanço e o escorregador do pátio.

     Férias diferentes. Cada um pra um lado, mas certamente aproveitaremos, cada um à sua maneira. Cedo da manhã, o Bruno tomou o rumo do aeroporto. Assim que ele saiu, antes das 8 da manhã, a Laura despertou com a pilha recarregada em 100%. Achei que ela fosse dormir até mais tarde, pois pegou no sono ontem meia noite passada. Ledo engano. Acabamos de voltar do passeio matinal, recheado de corridas, risadas e conversas.

     Espero que o Bruno aproveite bastante a viagem pra descansar, rever os amigos que fez por lá e principalmente, ficar mais tempo com a Luiza, curti-la o máximo que der. Enquanto isso, ficaremos por aqui, desacelerando e curtindo uns dias de folga.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário