terça-feira, 8 de abril de 2014

Que dia!!!

     Por ser o nosso segundo dia de férias, a Laura extrapolou na chatice e nos "não", "não quero", "não vou". Acordou tri bem disposta, e logo em seguida começou a reinar com a história da comida. Não queria nada, "só mamá". Tranquei o pé com o mamá. Fomos até a Redenção pra passearmos. Birra e choradeira na hora de irmos almoçar. Consegui que ela comesse alguns pedaços de pastel no carro. Cena linda: eu com ela no colo, aos berros, com a mochila á tira colo, contando até 150, a Camila ao lado tentando acalmá-la, sem sucesso.

       O almoço foi um desastre. Encontramos o Dani no restaurante, e consegui comer a muito custo, pois ela estava impossível. Respondona, chorona, gritona...  na saída, avistou 3 escolinhas infantis do outro lado da rua e queria porque queria "ir na aula". Ficamos paradas em frente a uma das escolas por uns 10 minutos, e a Laura irredutível, tinha por objetivo maior do dia entrar na sala de aula mais próxima.

     Choradeira pra entrar no carro, acomodá-la no cadeirão e colocar o cinto de segurança. À caminho de casa, dormiu. Chegando no apartamento, outra briga pra colocar a fralda pra sestia da tarde, que não aconteceu. Tomou um mamá (pra seguir dormindo) e ficou correndo do quarto pra sala até ás 4 da tarde. Eu estava exausta, com os olhos fechando, mas não consegui dormir nem 10 minutos. A Camila tampouco, já que a Laura passava o tempo todo chamando a dinda pra conversar. Nem a Bella e a Olívia escaparam do furacão Laura hoje. Se esconderam embaixo do sofá pra fugir das investidas da crespa. Todos na rua, que  arriscavam um "oi, lindinha", "que bonitinha", "que fofa", levavam um olhar de fuzilamento e um "NÃÃÃO!!!". Só me restava dar aquele sorriso amarelo me desculpando e escutar os comentários posteriores ao grito: "Nossa, mas a pequena é braba, né? Hehehe!!"

     O Dani chegou a me chamar a atenção, dizendo que eu estava sendo muito bruta com ela. Admito que perdi as estribeiras. Me sentei na frente da Laura e expliquei o porque eu estava brava com ela. Pedi encarecidamente que ela parasse de fazer manha e chorar por nada, e que deveria começar a comer pra ter força pra brincar com a Martina. 

     Ás 6 da tarde, a Camila conseguiu que ela comesse uma banana. De lá até agora, consegui dar banho sem o dramalhão mexicano, e agora ela está brincando. Espero que nos demais dias o comportamento e o apetite da Laura dêem uma melhorada, pro bem das nossas férias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário